Com polêmica, Flamengo arranca empate do Duque, mas fica longe da vaga

O duelo válido pela 5ª rodada da competição teve muita reclamação por parte do time rubro-negro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo complicou ainda mais a sua situação no Campeonato Carioca. Neste sábado, os comandados do treinador Jorginho ficaram apenas no empate com o Duque de Caxias, por 1 a 1, em Moça Bonita, e precisam de um verdadeiro milagre para conquistar um vaga nas semifinais da Taça Rio. O duelo válido pela 5ª rodada da competição teve muita reclamação por parte do time rubro-negro com a arbitragem, que voltou atrás e anulou gol de Hernane. O Fla só conseguiu o gol da igualdade aos 47min do segundo tempo, com Cleber Santana.

Motivado pela vitória sobre o Remo, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, no meio de semana, o Flamengo começou ameaçando o Duque de Caxias com chutes de longa distância do meio-campista Renato Abreu. O goleiro Fernando apareceu bem nos dois lances e evitou o gol rubro-negro. Aos 28min, foi a vez de Hernane desperdiçar grande chance. O atacante aproveitou rebatida de escanteio, tentou de voleio, mas a bola tocou na zaga já na pequena área e saiu por cima do gol.

O Duque de Caxias respondeu logo em seguida. Aos 31min da primeira etapa, Charles Chad recebeu pela meia esquerda e acertou um belo chute, no ângulo direito da meta de Felipe: um golaço. Após sofrer o gol, o time do Flamengo não teve criatividade para sair da marcação e não conseguia acertar o último passe no ataque.

O Flamengo mudou a postura na volta para o segundo tempo e passou a levar mais perigo à meta do Duque de Caxias. Aos 6min, Renato Abreu bateu falta na meia lua, Hernane desviou e a bola entrou no gol, mas a arbitragem marcou impedimento duvidoso do atacante. Treze minutos depois mais reclamações flamenguistas.

Aos 19min, Elias apanhou sobra da zaga e bateu cruzado. Hernane fez o gol de cabeça e, em um primeiro momento, o árbitro Pathrice Correia Maia confirmou o gol. Porém, 30 segundos depois o árbitro resolveu anular o gol, apontando impedimento do atacante rubro-negro no lance.

Os jogadores e o técnico do Flamengo reclamaram muito do árbitro durante a parada técnica. O fato é que Pathrice Maia conversou com o juiz de linha para tomar sua decisão, e desagradou a delegação rubro-negra. Pressionando muito no fim, o Flamengo foi contemplado com o gol de empate. Após recuperar a bolo no ataque, Elias serviu Cleber Santana na entrada de área. O camisa 16 chutou forte e alto, igualando o marcador.

Com o resultado, o Flamengo chega aos cinco pontos ganhos e segue com chances remotas de avançar às semifinais da Copa Rio. O time rubro-negro tem que torcer para que o Fluminense perca os próximos três jogos no campeonato. O primeiro duelo será ainda neste sábado, diante do líder Resende, às 18h30 (de Brasília). Caso o time tricolor vença o confronto, o Fla estará eliminado da competição.

Na próxima rodada, o time comandado por Jorginho terá justamente o clássico contra o Fluminense, no Raulino de Oliveira. Já o Duque de Caxias, que chegou aos seis pontos, visita no próximo sábado o Boavista, no Estádio Eucy Resende, na tentativa de fugir do rebaixamento para a segunda divisão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 6 de abril de 2013 (sábado)

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Maia (RJ)

Assistentes: Paulo Carneiro (RJ) e Tarsio Lago (RJ)

Cartões amarelos: Elias (Flamengo); Leandro Cruz, Sagaz e Charles Chad (Duque de Caxias)

GOLS:

FLAMENGO: Cléber Santana, aos 46min do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Charles Chad, aos 30min do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Elias, Renato Santos, Wallace e João Paulo (Ibson); Amaral, Renato Abreu, Gabriel e Rodolfo (Carlos Eduardo) (Cléber Santana); Rafinha e Hernane.

Técnico:Jorginho

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Iago, Paulão e Sérgio Raphael; Dudu (Sagaz), Renan Silva, Lucas, André Gomes, Leandro Cruz (Rafinha) e Antonio Carlos; Charles Chad (Digão).

Técnico: Mário Marques



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES