Com pouco apelo popular, tocha pan-americana passa por São Paulo

Com pouco apelo popular, tocha pan-americana passa por São Paulo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Praticamente ignorada pela popula??o paulistana, a tocha dos Jogos Pan-Americanos-2007 passou neste domingo por S?o Paulo, na 40? parada da trajet?ria do artefato, que chegar? ao Rio de Janeiro no dia 13 de julho, data da abertura oficial do evento.

A tocha desembarcou de trem na esta??o J?lio Prestes, no centro, e teve como primeira condutora a ex-jogadora da sele??o brasileira de basquete Hort?ncia.

"Participei de in?meras competi?es internacionais, mas nunca estive t?o pr?xima da chama que ? o s?mbolo m?ximo do esporte e da uni?o entre os povos", disse a atleta aposentada.

Al?m dela, outros nomes importantes da hist?ria do esporte nacional, como o ex-nadador Ricardo Prado e o ex-judoca Aur?lio Miguel, participaram do revezamento.

Nos 30km do percurso, que incluiu pontos importantes como a Pra?a da S?, a Avenida Paulista e o Parque do Ibirapuera, 93 condutores carregaram a tocha.

Nesta segunda-feira, o revezamento, enfim, chega ao estado do Rio de Janeiro. O artefato visita o quilombo Campinho da Independ?ncia, al?m de Parati e Angra dos Reis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES