Com problemas de saúde, lutador pode largar MMA e virar escritor

Hardy é avesso ao tratamento cirúrgico – uma das únicas opções que poderiam possibilitar seu retorno ao octógono.

Avalie a matéria:
Atleta da Inglaterra, Dan Hardy descobriu que tem problema de saúde recentemente. | tatame.com.br
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lutador profissional de MMA desde 2004, com 36 lutas no cartel, sendo 25 vitórias e 10 derrotas, o inglês Dan Hardy, de 30 anos, soube apenas há algumas semanas que sofre de uma doença chamada Síndrome de Wolff-Parkinson White ? que causa palpitações e arritmia cardíaca. A descoberta aconteceu durante os exames de rotina realizados para a luta contra Matt Brown, que estava agendada para o UFC on FOX 7, dia 20 de abril, nos Estados Unidos. Entretanto, para preservar a saúde do atleta, a Comissão Atlética da Califórnia o proibiu de lutar.

Ainda sob o impacto da novidade, o inglês conversou com a TATAME e afirmou que esperava poder voltar a lutar na Europa, Austrália ou Ásia, mesmo que fosse apenas uma luta por ano, mas devido à postura do UFC sua carreira pode estar mesmo com os dias contados.

?O UFC está me dizendo que eu não posso mais lutar, a não ser que eu seja liberado por um médico. Eles acham que é muito arriscado?, revela.

Hardy é avesso ao tratamento cirúrgico ? uma das únicas opções que poderiam possibilitar seu retorno ao octógono. ?Eu não posso me submeter a uma cirurgia por causa de algo que nunca foi um problema na minha vida?, justifica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES