Com recorde de Lionel Messi, Barcelona se classifica para as oitavas de final da Liga dos Campeões

O único problema do time catalão é estar em segundo lugar no Grupo F, já que o PSG venceu o Apoel por 1 a 0 e segue na liderança.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Com dificuldades no Campeonato Espanhol, o Barcelona teve uma vitória triplamente importante nesta quarta-feira: o time conseguiu aliviar os problemas recentes, se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões e ainda viu seu astro Lionel Messi atingir um recorde histórico- ele fez os dois gols da vitória por 2 a 0 contra o Ajax e agora é o maior artilheiro da Liga, com 71 gols, ao lado de Raúl.

O único problema do time catalão é estar em segundo lugar no Grupo F, já que o PSG venceu o Apoel por 1 a 0 e segue na liderança. Por conta da postura do Ajax, o primeiro tempo foi bastante aberto em Amsterdã. O time da casa não se contentou em ficar marcando, teve até mais posse de bola e criou chances de gol perigosas. Mas Andersen e Klaassen não fizeram, inclusive porque Ter Stegen teve boa atuação. O Barcelona deixava jogar, mas também jogava, o que deixou o jogo agradável.

O time até fez um gol no começo, com Neymar, mas foi marcado impedimento claro. Jordi Alba ainda perdeu uma chance frente a frente com o goleiro, mas logo depois saiu o gol que abriu o placar: o goleiro Cillessen saiu errado, perdeu disputa com Bartra, que cruzou para área. Messi conseguiu cabecear com precisão e fez seu 70º gol pela Liga dos Campeões. Faltava um. O gol abriu caminho para o Barcelona controlar o jogo. No fim do primeiro tempo esse domínio foi mais tranquilo, apenas com trocas de passes. Mas depois do intervalo o jogo voltou a ferver: aos 4min, Neymar acertou a trave e assustou o Ajax, apesar do juiz ter marcado falta antes. Então aconteceram dois erros de Suárez: primeiro ele saiu de frente para o goleiro e, mesmo acompanhado por Neymar, livre, resolveu chutar. Cillessen defendeu. Seis minutos depois, aconteceu o contrário: ele ficou livre para chutar na ponta esquerda, mas tentou cruzar para Messi.

A defesa afastou a bola. Mas os erros não fizeram falta, até porque um jogador do Ajax "ajudou": Veltman recebeu o cartão vermelho aos 25min. Com o Barcelona tendo um jogador a mais, saiu o recorde histórico. Não foi um golaço, mas Messi teve todos méritos: iniciou a jogada driblando na direita e tocando para Pedro, que devolveu o passe. O argentino entrou na área, deu um carrinho e desviou levemente a bola para as redes. Discretamente, o argentino comemorou mais o gol que lhe deu mais um recorde histórico na brilhante carreira. Aconteceu o óbvio desde o começo do jogo em Paris: o time da casa dominou a partida e abriu o placar rapidamente, com apenas 1min de jogo. Após passe rasteiro do lateral Van der Wiel, Cavani levantou a bola com um toque, girou rapidamente e finalizou para a rede.

O Apoel só teve uma chance de mudar o andamento esperado do jogo. Aos 11min, Nuno Moraes perdeu uma grande chance de gol. Depois disso, o domínio do PSG ficou ainda mais claro. O time fez valer sua vantagem técnica e teve condições de até abrir uma goleada. O goleiro Pardo fez duas defesas difíceis e inclusive evitou um gol do brasileiro Lucas. Cavani também esteve perto de marcar de novo, mas errou. Nada mudou no segundo tempo. O PSG continuou superior, mas Pardo estava ainda melhor. Ele evitou o que seria um gol de cobertura de Pastore aos 14min. Cavani também desperdiçou outra oportunidade aos 35min, mas o Apoel não mostrou qualquer força para surpreender o PSG. Agora o PSG tem 10 pontos e lidera o Grupo F, enquanto o Barcelona ainda tem 9. Ainda faltam duas rodadas para definir quem vai avançar na frente, sendo que um dos jogos é o confronto direto entre as equipes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES