Com reservas, Inter vence no Horto e aumenta a crise do Atlético-MG

Finalista da Copa do Brasil, Colorado vence por 3 a 1.

| Ricardo Duarte/Internacional
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atlético-MG e Internacional entraram em campo na manhã de domingo, no Independência, atravessando momentos distintos. O Galo, que vinha de quatro derrotas seguidas no Brasileirão, escalou titulares e precisava vencer para iniciar uma reação. O Colorado, finalista da Copa do Brasil, foi a campo com um time alternativo e mirando o G-4. As informações são do Globo Esporte.

Melhor para os gaúchos. William Pottker, ainda no primeiro tempo, abriu o placar. A pressão no Independência aumentou para os donos da casa, que se lançaram ao ataque para tentar a virada e acabaram sofrendo outros dois gols. Neilton e Pottker (de novo) ampliaram para o Inter, e Bruninho, já no fim, descontou para o Alvinegro: 3 a 1.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético MG

A primeira metade do jogo começou equilibrada. Chances para os dois lados e clima favorável para o Atlético-MG, que jogava em casa e tinha um cenário ideal para se recuperar no Brasileirão. Aos 28 minutos, porém, a defesa do Galo falhou sequencialmente, e Réver deu um chutão que virou assistência para William Pottker. O atacante acertou um belo cabeceio e abriu o placar. O clima começou a ficar pesado para os donos da casa, que vivem má fase no Brasileirão, e o 1 a 0 parcial fez com que o Inter fosse para o vestiário empolgado, enquanto o Galo foi para a pausa sob vaias.

Muito pressionado, o Atlético-MG de Rodrigo Santana voltou para a etapa final com duas mudanças para deixar o time mais ofensivo. A mais agressiva foi a entrada de Cazares na vaga do volante Ramón Martínez. O resultado da troca não foi o esperado, o time ficou mais exposto, e o Inter ampliou o placar logo aos 7 minutos, com gol de Neilton. O clima ficou ruim de vez para o time da casa, e o Colorado soube aproveitar muito bem. Colocou a bola no chão, contou com ótimas defesas de Danilo Fernandes e chegou ao terceiro gol, novamente com William Pottker. A vitória estava consolidada, mas o placar ainda teve uma última alteração: aos 42, Bruninho descontou para o Atlético-MG e deu números finais ao jogo.

Crédito: Ricardo Duarte/Internacional

Os reservas do Internacional deram conta do recado e venceram bem o Atlético-MG em pleno Independência. A vitória significa uma energia extra para o Colorado, que na próxima quarta-feira tem pela frente a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília). Para ficar com a taça no tempo normal, o time de Odair Hellmann precisa vencer por dois gols de diferença, já que perdeu em Curitiba por 1 a 0. Qualquer vitória por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.

Assim como o Inter, o Atlético-MG também está dividido entre duas competições. No caso do Galo, Brasileirão e Sul-Americana. O time está a três jogos de um título internacional inédito, mas chega à semifinal, contra o Colón-ARG, atravessando um momento de muita pressão e acumulando cinco derrotas consecutivas no Brasileirão. O torcedor está desconfiado, e o primeiro jogo contra os argentinos já é na próxima quinta-feira, na casa do adversário, às 21h30.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético Mineiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES