Com reservas, São Paulo vence por 2 a 0 e recupera o topo

O placar trouxe ao clube do Morumbi de volta a liderança do torneio estadual.

São Paulo venceu Penapolense por 2 a 0 neste domingo | Célio Messias / Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um futebol consistente, o São Paulo não se importou em estar utilizando um time repleto de reservas, fez boa partida neste domingo em Penápolis e conseguiu derrotar a equipe da casa, a Penapolense, sem dificuldades. O resultado de 2 a 0, com gols de Rhodolfo e Ademilson, foi reflexo da boa atuação tricolor no duelo, realizado no Estádio Tenente Carriço e válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O placar trouxe ao clube do Morumbi de volta a liderança do torneio estadual, perdida de forma provisória para a Ponte Presta neste sábado - o time campineiro empatou com o Linense por 0 a 0 e perdeu a chance de continuar com a mesma pontuação que o São Paulo.

Agora com 22 pontos, a equipe tricolor assumiu o topo isolado da tabela de classificação, enquanto a Penapolense segue em queda livre. O time de Penápolis, que antes era uma das sensações da competição, permaneceu na nona colocação com 13 pontos e ainda fora do G-8 - grupo dos oito times que se classificam à próxima fase.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no próximo domingo, quando faz clássico local diante do Palmeiras, no Estádio do Morumbi. Antes, contudo, a agremiação paulistana encara o Arsenal de Sarandí, na quarta-feira. A Penapolense, por sua vez, encara o Paulista de Jundiaí, em Penápolis.

No confronto deste sábado, o São Paulo começou com tudo a partida e logo aos 4min abriu o placar com Rhodolfo. Cañete bateu falta mal, a bola sobrou para Fabrício, que desviou de cabeça. O zagueiro, bem colocado, aproveita a sobra e tocou para o fundo das redes.

Após o gol, o time tricolor recuou e permitiu que a Penapolense gostasse da partida. Mesmo assim, o São Paulo criou algumas chances de gol, mas pecou na hora das finalizações e viu a equipe da casa dominar praticamente toda a primeira etapa. Por pouco o jogo não foi para o intervalo com um empate parcial.

No segundo tempo, a Penapolense continuou bem no duelo, mas não conseguiu igualar o marcador. Melhor para o clube visitante, que passou a atuar nos contra-ataques e ampliou, aos 25min. Ademílson arrematou da entrada da área, Roni falhou no lance e a bola encobriu o goleiro, dando números finais ao confronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES