Com revanche, Selecão de Bernardinho é campeã na Polônia

Seleção brasileira venceu os rivais neste domingo e ficou com o título do Torneio Hubert Perzerg Wagner

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A revanche veio na melhor hora possível. Depois de perder um amistoso para a Polônia na última semana, a seleção brasileira venceu os rivais neste domingo e ficou com o título do Torneio Hubert Perzerg Wagner. Na casa do adversário, Hubert Jerzeg Wagner, na cidade de Bydgoszcz, os comandados de Bernardinho fecharam em 3 sets a 1, parciais 25/22, 25/22, 23/25 e 25/14.

Na primeira partida do dia, a Bulgária derrotou a República Tcheca por 3 a 1 (25/23, 25/23, 15/25 e 25/22), e terminou com o vice-campeonato, com duas vitórias e uma derrota. A anfitriã Polônia ficou em terceiro lugar, e os tchecos, que deixaram o quadrangular sem vencer, foram quartos colocados.

O Torneio Hubert Jerzeg Wagner fez parte da preparação da seleção para o Mundial, que será realizado na Itália, de 25 de setembro a 10 de outubro. Agora, Brasil e Polônia voltarão a se enfrentar em mais três amistosos. Dessa vez, o palco será o ginásio Tarumã, em Curitiba, nos dias 2, 4 e 5 de setembro.

A partida

A partida começou equilibrada, com a Polônia explorando bem o bloqueio brasileiro. No entanto, Giba encaixou uma boa sequência de ataques, e o Brasil conseguiu uma boa vantagem. Os donos da casa encostaram mais uma vez, mas a equipe de Bernardinho fechou o set em 25/22.

Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve. Os poloneses lideraram o placar algumas vezes, mas a seleção brasileira conseguiu se aproveitar das falhas dos rivais e fechou o set mais uma vez em 25/22.

O Brasil só esteve à frente da Polônia no início do terceiro set. Depois disso, os poloneses dominaram. No primeiro tempo técnico, o time europeu fez 8/5, com um ponto de saque. Daí para a frente, os poloneses souberam administrar o jogo e fecharam em 25/23.

No quarto set, o Brasil começou melhor e não deu chances aos rivais. Bem em quadra, a seleção fechou a parcial em 25/14 e ficou com o título do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES