Com Ronaldinho expulso, Fla bate Ceará e encosta nos líderes

Com o resultado, o time carioca chega a 51 pontos, a mesma pontuação dos líderes Corinthians e Vasco,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo visitou o Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste sábado, venceu por 1 a 0 e completou sua sétima partida sem perder no Campeonato Brasileiro (ao todo foram quatro vitórias e três empates). O confronto, válido pela 30ª rodada do Nacional, foi marcado pela primeira expulsão de Ronaldinho, que retornava à equipe carioca depois de defender a Seleção Brasileira. Aos 5min da etapa final, o camisa 10 se desentendeu com Heleno e ambos receberam o cartão vermelho de maneira rigorosa.

Com o resultado, o time carioca chega a 51 pontos, a mesma pontuação dos líderes Corinthians e Vasco, mas fica na terceira colocação devido aos critérios de desempate. Já o Ceará, que chegou à sua quarta partida sem triunfo (dois empates e duas derrotas), estaciona nos 32 pontos e fica na 15ª posição, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento do Brasileiro.

O duelo deste sábado também marcou uma arbitragem polêmica, que além de expulsar Heleno e Ronladinho, também não marcou um pênalti após Alex Silva tocar a bola com a mão dentro da área durante o segundo tempo. Além disso, o triunfo de 1 a 0 representou a vingança dos flamenguistas que foram eliminados pela equipe cearense nas quartas de final da Copa do Brasil deste ano.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará visitará o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 16h (de Brasília) de domingo. No mesmo dia, o Flamengo receberá o Santos no Engenhão, às 18h.

O jogo

Embalado após a vitória no clássico contra o Fluminense, o Flamengo dominou a primeira etapa inteira. Trabalhando a bola no campo de ataque, o time rubro-negro criou boas chances de abrir o marcador. Aos 10min, Thiago Neves desviou cruzamento de cabeça e mandou a bola no travessão.

Com mais posse de bola e vendo o Ceará errar muitos passes, a equipe carioca seguia dominando o confronto. Aos 26min, Thiago Neves fez grande passe, Daniel Marques falhou no corte e Deivid concluiu para grande defesa de Fernando Henrique. Dez minutos depois, Alex Silva foi acionado na área. Livre, o zagueiro errou o cabeceio e mandou por cima do gol, perdendo chance incrível.

Aos 40min, enfim, saiu o gol do Flamengo. Thiago Neves recebeu passe na direita, cruzou na segunda trave e Deivid completou de cabeça para as redes, anotando o único gol da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo as duas equipes se mostraram mais nervosas, cometendo muitas faltas. Aos 5min, Ronaldinho e Heleno se desentenderam e, de forma rigorosa, o árbitro mostrou o cartão vermelho aos dois jogadores. Mais tarde, o juiz ainda deixou de assinalar um penalidade máxima a favor dos mandantes, após Alex Silva bloquear com o braço um passe na área.

A equipe carioca sentiu a ausência de seu camisa 10 e viu o time da casa melhorar. Aos 12min, Roger girou bem na área, chutou e Felipe caiu no canto esquerdo para fazer a defesa.

Com o tempo, o duelo passou a ficar equilibrado e com as duas equipes alternando investidas no campo de ataque. Aos 18min, Thaigo Neves cobrou falta da intermediária no canto direito e Fernando Henrique espalmou para escanteio.

Conforme o duelo se aproximava do fim, a equipe visitante procurava segurar a bola e administrar a vantagem. Assim, as chances de gol do time carioca se tornaram raras. Já os cearenses assustaram o adversário durante a parte final do confronto.

Nesse cenário, o Ceará quase empatou aos 33min, quando Washington apareceu entre dois zagueiros e cabeceou rente à trave esquerda da meta adversária. No entanto, o placar de 1 a 0 se manteve até o fim do jogo.

Nos acréscimo da partida, Osvaldo invadiu a área, caiu em disputa com defensor adversário, o árbitro marcou simulação e mostrou o cartão amarelo ao jogador do Ceará. Na sequência, o atacante apladiu ironicamente o juiz, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Ficha técnica

CEARÁ 0 X 1 FLAMENGO

Gols

FLAMENGO:

Deivid, aos 40min do 1º tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Roger (Washington) e Osvaldo

Treinador: Estevam Soares

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Wellinton e Junior Cesar; Aírton, Bottinelli (Maldonado), Renato e Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

CEARÁ: Leandro Chaves e Osvaldo

FLAMENGO: Alex Silva, Junior Cesar e Thiago Neves

Cartões vermelhos

CEARÁ: Heleno e Osvaldo

FLAMENGO: Ronaldinho

Árbitro

André Luiz de Freitas Castro (GO)

Local

Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES