Com salários atrasados, Flamengo é campeão do NBB e ressalta apoio e sorte na competição

Elenco do Flamengo vibrou com o troféu do NBB

Mesmo com problemas de salários atrasados durante a temporada, os jogadores do Flamengo conseguiram superar todos os adversários | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com problemas de salários atrasados durante a temporada, os jogadores do Flamengo conseguiram superar todos os adversários e conquistar o título do NBB da temporada 2012/2013. MVP da temporada, o ala Marquinhos disse que a motivação foi o segredo da equipe.

?Motivação, determinação e acreditar que era possível ser campeão. A sorte também esteve do nosso lado? disse o jogador, que agradeceu o apoio da direção do clube que sempre garantiu a permanência do investimento no basquete. Mesmo tendo cortado em outras modalidades também históricas da Gávea como ginástica olímpica, remo e natação.

O pivô Caio Torres, cestinha e MVP da final, disse que estava aliviado. Ele ficou ameaçado de não jogar a partida por uma suspensão mas conseguiu ser liberado em tempo de atuar. ?Estava cansado porque não dormi na noite anterior, pensando que não poderia ajudar o time. Mas consegui jogar a final e ainda mais com essa torcida incrível do Flamengo? disse.

O técnico José Neto foi outro que agradeceu a presença da torcida na HSBC Arena para a decisão. Foram mais de 16 mil espectadores. ?Tínhamos que retribuir essa presença, que foi constante durante o campeonato, e fizemos isso com o título? afirmou. Neto nem lamentou a ausência de Benite, que lesionado, não teve condições de entrar em quadra. ?É uma lição para a vida tirar o foco do problema e colocar o foco na solução?, explicou.

A nota curiosa da final ficou por conta do cantor Naldo, convidado para cantar o hino nacional antes da partida. Cantou, mas com um papel nas mãos para não errar a letra. Naldo ainda entregou um dos prêmios de melhor em quadra e passou a partida vestindo a camisa promocional de sócio-torcedor do Flamengo ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello. E embora o Flamengo já tenha contrato assinado com a Adidas, como fornecedora de material, o time campeão ainda jogou com uniforme da Olympikus, que oficialmente deixou o clube no fim de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES