Com Seedorf decisivo, Botafogo derrota Fluminennse por 1 a 0 na Arena PE e vira líder

Os dois times deixaram as estratégias bem claras no começo do duelo

Seedorf resolveu o jogo para o Botafogo | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com Maracanã e Engenhão indisponíveis no Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense optaram por fazer o clássico deste domingo em Pernambuco. O jogo ganhou importância com o andamento da rodada, já que poderia decidir o novo líder do Campeonato Brasileiro. E foi o time alvinegro que aproveitou a chance no final: com um gol de Seedorf no segundo tempo, a vitória por 1 a 0 e a liderança foram conquistadas em Recife. Agora, o Botafogo tem 13 pontos contra 12 do Coritiba. Já o Fluminense parou nos nove, mas ainda está no G-4.

Os dois times deixaram as estratégias bem claras no começo do duelo: o Fluminense queria cadenciar mais o jogo, ter a posse de bola e assim criar chances. Já o Botafogo apostou em contra-ataques e velocidade para surpreender o time tricolor.

Durante os primeiros 20 minutos foi o Fluminense que levou a melhor, até criando chances com Rafael Sóbis e Bruno, mas Jefferson fez as defesas. Porém, também houve momentos em que o toque de bola tricolor foi exagerado, e os torcedores pernambucanos chegaram a vaiar o time.

Realmente o jogo ficou morno e por isso seguiu empatado por 0 a 0 até o intervalo. Mas ficou mais movimentado no começo da etapa final. Já aos 2min, Rafael Marques caiu na área e pediu pênalti. Depois, aos 5min, outra polêmica: Rhayner foi lançado de frente para o gol, mas o juiz marcou impedimento.

E quem estava melhor na etapa final era mesmo o Botafogo, que passou a equilibrar a posse de bola e criou perigo de forma surpreendente com um chute de longe do zagueiro Dória. Diego Cavalieri defendeu. E então aconteceu mais um lance controverso: Sóbis entrou na área de frente para Jefferson, tentou o drible, mas acabou sendo interceptado e pediu pênalti. O juiz mandou seguir.

Durante os minutos finais, os times cansaram e deram espaço para os jogadores chutarem de fora da área, o que fez os goleiros se destacarem. Porém, aos 38min, Seedorf conseguiu balançar a rede com um chute rasteiro e potente. Cavalieri tocou na bola, mas ela entrou mesmo assim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES