Com show de Aloísio, lanterna Figueirense bate Coritiba em casa

Com o resultado, o Figueirense continua na lanterna do Brasileiro, com 14 pontos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma tarde inspirada do atacante Aloísio, no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu o Coritiba por 3 a 1. Aloísio fez os três gols do time da casa, aos 21min e aos 26min do primeiro tempo, e aos 7min do segundo tempo. O gol do Coritiba foi de Anderson Aquino, aos 32min da etapa inicial.

Com o resultado, o Figueirense continua na lanterna do Brasileiro, com 14 pontos. O Coritiba se mantem na 15ª posição, com 19 pontos em 19 jogos.

O jogo

Lanterna da competição, o Figueirense queria a vitória e partiu para cima do Coritiba já no início do jogo. Nos cinco primeiros minutos, o time da casa tentou impor uma blitz no setor ofensivo, mas o primeiro lance de perigo foi do Coritiba. Aos 7min, Ayrton cobrou falta e o goleiro deu rebote, Anderson Aquino bateu por cima.

A resposta veio no lance seguinte, com tabelinha entre Aloísio e Claudinei, que rolou para Caio bater por cima. Depois disso, o Figueirense se animou e passou a dominar as ações de ataque. O time teve duas boas chances com Aloísio, que tentou de cobertura, mas jogou por cima, e com rebote em cobrança de falta do próprio Aloísio.

De tanto tentar, Aloísio conseguiu balançar as redes. Aos 21min, Caio chutou e a bola explodiu na trave, no rebote, o camisa 9 driblou o zagueiro Pereira e colocou no canto. Inspirado, cinco minutos depois, Aloísio ampliou o placar após receber livre na área e tocar com categoria para o fundo das redes.

Com o resultado o Figueirense passou a tocar mais a bola campo de defesa e acabou chamando o Coritiba para partir para cima. Com isso, o time paranaense chegou ao seu primeiro gol. Robinho cruzou na área e Anderson Aquino desviou de carrinho para marcar. A partir desse momento da partida, as duas equipes começaram a jogar mais na vontade do que na tática e o jogo ficou truncado até o apito final do primeiro tempo.

Na etapa final da partida, enquanto as duas equipes ainda tentavam impor seu ritmo de jogo, Aloísio mostrou que estava inspirado e marcou mais um. Aos 7min, o atacante recebeu cruzamento pela esquerda e de cabeça desviou para as redes.

Com o resultado o Figueirense administrou a partida para garantir a vitória. Já o Coritiba, partiu mais na vontade do que na tático e ainda perdeu força com a expulsão de Everton Ribeiro. A equipe paranaense não teve sucesso nas jogadas de ataque.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES