Com show de Cristiano Ronaldo e Higuaín , Real Madrid vence e volta à liderança

O Real Madrid não teve dificuldade para retomar a liderança do Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo fez dois gols | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Real Madrid não teve dificuldade para retomar a liderança do Campeonato Espanhol. Comandada por Cristiano Ronaldo e Higuaín, cada um fez dois gols, a equipe merengue venceu o Getafe por 4 a 2, fora de casa, nesta quinta-feira, pela 28ª rodada da competição. O triunfo levou o Real aos mesmos 71 pontos do Barcelona, porém, o time da capital fica na frente por ter melhor saldo de gols (54 a 52). Kaká, que ainda se recupera de lesão, não participou da partida.

Com a vitória do Barcelona sobre o Osasuña, o Real Madrid foi obrigado a entrar em campo com uma postura ofensiva para poder retornar à liderança. E foi isso que aconteceu. O time merengue encurralou o Getafe e não demorou para marcar o primeiro gol. Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou uma falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo, sem chance de defesa.

O gol não diminuiu a sede do Real, pelo contrário. Aos 20, Higuaín recebeu um passe pela esquerda, ajeitou a bola na grande área e bateu cruzado: 2 x 0. E foi o mesmo Higuaín que marcou o terceiro, três minutos depois, ao invadir a área, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio. (Foi o 22º gol do argentino no Espanhol, vice-artilheiro da comptição, a três de Messi). Perdido em campo, o Getafe era presa fácil para o adversário. E Cristiano Ronaldo aproveitou a fraqueza dos donos da casa para marcar o gol mais bonito da etapa. Aos 37, o atacante português entrou pedalando pela direita e mandou a bomba no ângulo.

A atuação arrasadora do Real Madrid só foi manchada por uma falha grotesca de Casillas. Aos 38 minutos, o goleiro, ao tentar cortar uma bola na entrada da área, ficou caído no gramado pedindo falta, enquanto Parejo chutava para o gol livre e abandonado.

O Real Madrid não arrefeceu na segunda etapa e permaneceu no campo de ataque. Os atacantes Cristiano Ronaldo e Higuaín também não relaxaram. Cada um teve, pelo menos, uma oportunidade clara de gol. Na chance do português, o goleiro Ustari fez bela defesa após um violento chute. Já o argentino, após dar um lençol no seu marcador, deixou a bola escapar na hora do arremate.

Aos poucos, o Real foi se acomodando, satisfeito com a vantagem construída na primeira etapa. O Getafe cresceu na partida e chegou a marcar o segundo gol, aos 35, por intermédio de Leon, mas nada que ameaçasse a tranquila vitória dos merengues fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES