Com show de Douglas, Vasco bate Ceará e encosta na liderança da série B

Com show de Douglas, Vasco bate Ceará e encosta na liderança da série B

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vasco contou com uma grande atuação do meia Douglas e venceu o Ceará por 2 a 0 neste sábado, em São Januário, encostando no rival na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Nem mesmo um pênalti desperdiçado manchou a partida do camisa 10 cruzmaltino, que deu grande passe na jogada do primeiro gol, marcado por Kleber, e fechou o placar em magistral cobrança de falta na segunda etapa.

A vitória levou os cariocas aos mesmos 31 pontos do Ceará, mas o time nordestino leva vantagem por somar uma vitória a mais (9 contra 8). Na próxima rodada, o Vasco visita o lanterna Vila Nova em Goiânia, enquanto o Ceará tenta manter a liderança diante do ABC, em Fortaleza. O jogo começou bastante pegado, com muitos lances ríspidos.

Tanto que, logo aos 5min, Carlos César recebeu o cartão amarelo por parar o ataque visitante. Já o primeiro momento de emoção foi aos 14min: Fabrício acertou ótimo passe para Guilherme Biteco na área, o atacante dominou e chutou cruzado, mas a bola bateu no braço de Helder. Pênalti para o Vasco, que Douglas cobrou no cantinho, mas a bola resvalou na mão do goleiro Luís Carlos antes de bater na trave. Seis minutos mais tarde, veio a redenção de Douglas e do Vasco.

O meia deu lindo passe em profundidade para Marlon, que foi à linha de fundo e cruzou. A bola acabou sobrando para Kleber, que, bem posicionado dentro da área, pegou de primeira e mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do atacante em São Januário. O segundo tempo começou com o mesmo panorama da primeira etapa: o Vasco com o controle total da posse de bola. Logo aos 11min, em cobrança de falta da entrada da área, Douglas bateu com maestria, no canto superior de Luís Carlos, que ainda chegou na bola, mas não conseguiu evitar o gol que definiu a vitória cruzmaltina.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES