Com show de Elias, Corinthians vence o Guará e pressiona o rival Palmeiras na tabela

O time alvinegro chega aos 21 pontos, contra 22 do Palmeiras.

Timão cola no rival Palmeiras | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob o forte calor do interior de São Paulo, o meio-campista Elias foi o destaque da vitória do Corinthians sobre o Guaratinguetá por 3 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O jogador marcou duas vezes e fez a equipe de Mano Menezes encostar no líder Palmeiras, que tropeçou na rodada e só empatou com a Portuguesa. A diferença agora diminui para apenas um ponto, mesmo com o rival do Palestra Itália tendo um jogo a menos.

O time alvinegro chega aos 21 pontos, contra 22 do Palmeiras. O Guarantinguetá, por sua vez, fica com dez pontos, podendo se complicar e chegar perto da zona de rebaixamento.

O jogo em Guaratinguetá inicia um "tour" do Corinthians pelo interior de São Paulo. Depois da partida deste sábado, o time alvinegro passará por Presidente Prudente, diante do Noroeste, Marília, Itumbiara, para a estréia pela Copa do Brasil, e terminará com o clássico com o Palmeiras, também em Prudente.

Neste fim de semana, novamente Mano Menezes sofreu com desfalques. O lateral-esquerdo André Santos e o volante Túlio foram expulsos no clássico contra o São Paulo e cumpriram suspensão diante do Guaratinguetá. Chicão, Alessandro, Diogo e Wellington Saci seguem contundidos e também não atuaram. Para as laterais, a alternativa do treinador foi a improvisação de Fabinho pela direita e a manutenção do argentino Sergio Escudero na esquerda.

Pelo lado da equipe do interior, a expectativa era pela estréia do veterano centroavante Luizão, campeão do mundo pelo Corinthians. O atleta foi relacionado para a partida, porém só entrou no segundo tempo, no lugar de Rodrigão e pouco apareceu em campo.

Com a bola rolando, o time de Parque São jorge abriu o marcador com um pênalti marcado logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Jaílson fez faltqa em Jorge Henrique dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Cristian chutou, o arqueiro deu o rebote e o próprio Cristian colocou para o fundo das redes.

Ais 21min, veio o empate do time da casa em cobrança de falta com categoria de Nenê. Depois disso, brilhou a estrela de Elias, que começou com um golaço aos 42min, acertando um belo chute de longe.

O terceiro chegou apenas no segundo tempo, aos 6min, com um toque de Elias no canto do goleiro para sacramentar o triunfo.

A próxima rodada terá o duelo entre Corinthians e Noroeste no Pacaembu, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Já o Guaratinguetá enfrentará o Marília, na quinta, fora de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES