Com show no 1º tempo, Figueirense goleia e impede Avaí de voltar ao G-4

O Figueirense fez os quatro gols na primeira etapa, missão facilitada pela expulsão de Alex, aos 26min.

Avalie a matéria:
Jogadores do Figueirense ficaram de cueca para comemorar a goleada | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 45 minutos de perfeição, o Figueirense impôs um pesadelo ao Avaí na tarde deste domingo e conseguiu grande resultado em partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Em clássico disputado no Estádio da Ressacada, o time alvinegro venceu por 4 a 0 ? todos os gols anotados no primeiro tempo ? para complicar a busca do arquirrival pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

O Figueirense fez os quatro gols na primeira etapa, missão facilitada pela expulsão de Alex, aos 26min. De quebra, contou com pênalti defendido pelo goleiro Tiago Volpi para humilhar o Avaí em plena Ressacada. Com o resultado, chega aos 49 pontos, no 10º lugar. O Avaí, que com um empate voltaria ao G-4, permanece na 5ª colocação, com 53 pontos.

Na próxima rodada, o Avaí busca a recuperação na sexta-feira, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o ASA, último colocado da Série B. A partida está marcada para o Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O Figueirense entra em campo no sábado, às 21h. O adversário será o Guaratinguetá, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O Figueirense precisou de 16 minutos para começar a demolir as esperanças avaianas de voltar ao G-4 da competição. O time abriu o placar após escanteio cobrado Wellington Saci, com cabeçada de Thiego para o fundo das redes. Em desvantagem, o anfitrião não soube como se portar na Ressacada e acabou perdendo totalmente o controle da partida.

Aos 22min, o Figueirense fez mais um com Rafael Costa, que dominou na intermediária, se livrou de dois marcadores e chutou no canto direito do goleiro Diego. Quatro minutos depois, o clima esquentou no gramado quando Alex, do Avaí, pisou em Rafael Costa durante dividida, causando bate-boca e confusão. Por conta da agressão, o jogador recebeu o cartão vermelho, deixando o anfitrião com um homem a menos.

A partir daí, a partida ficou ainda mais fácil para o Figueirense. O terceiro gol saiu aos 31min, em jogada de Everton Santos completada por Maylson, que limpou a marcação de Bruno Maia antes de tocar na saída de Diego. Aos 46min, o jogador voltou a estufar as redes, escorando de cabeça uma bola alçada na área em cobrança de falta da intermediária.

No segundo tempo, o Avaí tentou iniciar uma reação improvável e até teve a chance perfeita de descontar, mas não conseguiu balançar as redes. Aos 6min, Rivaldo derrubou Betinho na área e fez pênalti para o anfitrião. Cleber Santana bateu no canto esquerdo, mas Tiago Volpi acertou o lado e fez grande defesa. Pouco depois, aos 9min, o arqueiro ainda pegou boa cobrança de falta de Santana.

Comandado por Marquinhos, o Avaí ainda encerrou a partida tentando, sem sucesso, vencer a defesa do Figueirense. A vantagem construída no primeiro tempo foi o suficiente para a equipe apenas administrar a vitória na casa do arquirrival.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES