Com surpresa, Maradona divulga a convocação final da Argentina para a Copa

Garcé garantiu sua vaga no amistoso contra o Haiti (4 a 0 para a Argentina)

Convocados de Maradona | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico da Argentina, Diego Maradona, divulgou na tarde desta quarta-feira (19) a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2010. A surpresa foi a presença do lateral-direito Ariel Garcé, do Colón, que já havia sido uma surpresa no dia 17, quando Maradona divulgou a lista inicial com 30 nomes. Também está no grupo o veterano atacante Martín Palermo (na foto, Palermo, de frente, abraça Garcé após gol diante do Haiti, em 5 de maio), de 36 anos. O jogador do Boca Juniors disputava uma posição com Diego Milito, da Internazionale, mas Maradona decidiu levar os dois e terá seis atacantes na Copa.

Garcé garantiu sua vaga no amistoso contra o Haiti (4 a 0 para a Argentina), quando Maradona convocou apenas jogadores que atuam no Campeonato Argentina. Ele venceu a concorrência com Juan Manuel Insaurralde (Newell?s Old Boys) e Fabricio Coloccini (Newcastle/ING) pela última vaga na defesa pois é capaz de jogar como lateral e também como zagueiro.

No ataque, Palermo superou a concorrência com Ezequiel Lavezzi (Napoli/ITA) e vai como amuleto da sorte de Maradona. O jogador atua na mesma posição de Gonzalo Higuaín e Diego Milito, que jogam no Real Madrid e na Internazionale, respectivamente, e que vivem grandes fases. Mas foi Palermo que anotou um gol decisivo contra o Peru nas eliminatórias.

A estrela da Argentina é o atacante Lionel Messi, eleito melhor do mundo pela Fifa e artilheiro do Campeonato Espanhol pelo Barcelona. O jogador chegou na terça-feira (18) a Buenos Aires e respondeu várias perguntas sobre suas atuações com a camisa da Argentina, sempre abaixo do que mostra no clube espanhol. ?Vou dar a resposta dentro de campo?, afirmou o jogador. ?É a oportunidade para responder a todo o país?, disse.

Os outros jogadores cortados por Maradona são Juan Mercier (Argentinos Juniors), José Sosa (Estudiantes), Jesús Datolo (Olympiakos/GRE) e Sebastián Blanco (Lanús).

Confira a convocação da Argentina:

Defensores: Nicolás Otamendi (Vélez Sarsfield), Martín Demichelis (Bayern de Munique/ALE), Walter Samuel (Internazionale/ITA), Gabriel Heinze (Olympique de Marselha/FRA), Nicolás Burdisso (Roma/ITA), Clemente Rodríguez (Estudiantes) e Ariel Garcé (Colón),

Meias: Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Javier Mascherano (Liverpool/ING), Juan Sebastián Verón (Estudiantes), Angel Di María (Benfica/POR), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), Javier Pastore (Palermo/ITA), Mario Bolatti (Fiorentina/ITA)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona/ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid/ESP), Martín Palermo (Boca Juniors), Sergio Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Diego Milito (Internazionale/ITA) e Carlos Tevez (Manchester City/ING)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES