Com suspeita de fratura, Guarín do Vasco passará por exame

No primeiro jogo como titular desde o retorno, atleta tem boa atuação e sente problema na mão direita

| Guarín recebe atendimento antes de deixar o jogo — Foto: Fred Gomes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Abel Braga chegou a dizer, na entrevista coletiva após o 1 a 0 contra o ABC, que Guarín tinha quebrado um dedo. Porém, a situação do colombiano será melhor entendida nesta sexta-feira, quando ele passará por exame de imagem. Por ora, a suspeita do departamento médico do Vasco é de fratura na falange (parte superior) do quinto dedo (o popular mindinho) da mão direita. Nada que preocupe a ponto de impedir o atleta de jogar. As informações são do Ge.

Titular pela primeira vez desde o retorno, Guarín foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo da vitória que rendeu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil - enquanto esteve em campo, teve boa atuação. Além do cansaço, fruto de ainda não estar na melhor forma, sentiu o problema na mão direita.

Guarín recebe atendimento antes de deixar o jogo — Foto: Fred Gomes

"Ele teve um trauma não mão e ficou com uma deformidade no dedo. Essa deformidade foi corrigida e imobilizada. Vamos fazer exame para identificar melhor o que ocorreu",  disse o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

Caso a fratura não se confirme, o diagnóstico pode apontar luxação. O certo é que o caso não o afastará do time. Abel, ao projetar o confronto com o Volta Redonda, domingo, pela Taça Rio, revelou ainda que o jogador sentiu desgaste físico.

- Pelo problema do dedo, não (há risco de ficar fora). O adutor (da coxa direita) ele sentiu pesado. Vamos ver. Vai depender apenas dele, mas acredito que não haverá problema - comentou o técnico.

Castan sofre corte na cabeça

Castan completou 400 jogos na carreira, foi homenageado pelo Vasco e lembrará da partida também pelo fato de ter sofrido um corte cabeça. Ao final da partida, precisou ser saturado para conter o sangramento. Igualmente não preocupa.

Castan tem sangramento na cabeça em jogo do VAsco — Foto: Reprodução

O Vasco se reapresenta na tarde desta sexta-feira. A partida diante do Voltaço será às 16h no Raulino de Oliveira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES