Com Thiago Silva e sem Lionel Messi, Uefa divulga a sua seleção

Zagueiro é o único brasileiro no time ideal votado por internautas.

Avalie a matéria:
De Neuer a Cristiano Ronaldo, os eleitos para o time de 2013. | Site Oficial UEFA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poderia o segundo melhor jogador do mundo sequer figurar na seleção anual de uma entidade relevante no futebol? Pois foi o que aconteceu com Lionel Messi. O craque argentino foi tombado de seu reinado por Cristiano Ronaldo na votação organizada pela Fifa e pela revista "France Football" e tampouco apareceu no time ideal de 2013 da Uefa pela primeira vez desde 2007.

Esta foi a grande surpresa da seleção da entidade, que foi escolhida através de 6.310.237 votos dos internautas também sem nenhum atleta do Barcelona pela primeira vez desde 2003. O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, é o único brasileiro na equipe, já que o lateral-direito Daniel Alves, do Barça, apareceu apenas no time da Fifa. São quatro novidades em relação à última segunda-feira: os meias Gareth Bale (Tottenham e Real Madrid), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Mesut Özil (Real Madrid e Arsenal).

Campeão de quase tudo no ano, o Bayern de Munique foi o clube com mais representantes - quatro ao todo: o goleiro Manuel Neuer, o lateral-direito Philipp Lahm, Alaba e o meia-atacante Franck Ribéry. Completam a seleção o zagueiro Sergio Ramos (Real Madrid) e os atacantes Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

Queridinho de Pep Guardiola no Bayern, Lahm foi o jogador com maior índice de aprovação (78%), seguido por Cristiano Ronaldo (73%) e Ribéry (70%). Reus, finalista da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, foi quem menos recebeu votos: 40%. Thiago Silva foi escolhido por 63% dos votantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES