Com time B e gol de reforço, Fluminense bate Friburguense

Mesmo perdendo inúmeras oportunidades ofensivas, o Fluminense teve bastante tranquilidade para sair de campo vitorioso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Poupando as principais peças do elenco, o Fluminense estreou em 2012 com vitória neste sábado. Com uma equipe reserva, a equipe tricolor derrotou o Friburguense por 3 a 0 no Estádio de Moça Bonita e somou seus primeiros pontos no Grupo B da Taça Guanabara. Recém-contratado, o lateral esquerdo Thiago Carleto fez um dos gols tricolores nesta rodada inicial do Campeonato Carioca.

Ainda que já esteja classificado para a fase de grupos da Libertadores, o técnico Abel Braga optou por dar oportunidades aos atletas que terminaram 2011 como reservas do Flu. As duas novidades na equipe das Laranjeiras foram os recém-contratados Thiago Carleto e Jean, que ganharam oportunidades na lateral esquerda e no meio de campo, respectivamente.

Mesmo perdendo inúmeras oportunidades ofensivas, o Fluminense teve bastante tranquilidade para sair de campo vitorioso neste sábado. Araújo e Rafael Moura marcaram respectivamente aos 13min e aos 36min da etapa inicial, enquanto Carleto, em cobrança de falta, deu números finais ao placar em Bangu aos 6min.

Camisa 10 na temporada, o atacante Rafael Moura foi o grande nome do Fluminense na partida e teve participação nos dois gols da equipe carioca na etapa inicial. O centroavante mostrou presença de área para dominar passe pelo alto recebido de Souza e ajeitar na medida para Araújo, que chutou rasteiro para vencer o goleiro Marcos e inaugurar o marcador em Moça Bonita.

A torcida tricolor chegou a comemorar um gol de Rafael Moura aos 34min, que cabeceou firme após cruzamento de Carleto da esquerda. No entanto, enquanto a bola batia na trave e ultrapassava a linha para morrer nas redes, a arbitragem invalidava a jogada sinalizando impedimento do camisa 10.

Dois minutos depois, porém, o atacante tricolor conseguiu marcar seu primeiro gol em 2012. Marcos ofereceu rebote na área depois de defender chute de Carleto e Rafael Moura apareceu bem na área para finalizar com estilo, por cima do goleiro do Friburguense e aumentando o placar.

Com tranqüilidade no segundo tempo, o Fluminense ainda viu Carleto ter a boa estreia com a camisa tricolor premiada com um gol. Aos 6min, o lateral esquerdo cedido pelo São Paulo bateu falta perigosa com muita força, contou com um desvio da barreira e anotou o terceiro dos anfitriões em Moça Bonita.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado, quando vai ao Estádio Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda. Já o Friburguense terá a oportunidade de atuar no Estádio Eduardo Guinle para receber o Bangu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES