Com time poupado para “decisão”, São Paulo tropeça e perde para o XV

Dos titulares, somente Denilson e Jadson, suspensos para pegar o Atlético, começaram jogando

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com praticamente todos os titulares poupados para o duelo decisivo de quarta-feira pela Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, o São Paulo tropeçou neste sábado e perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Paulista. Luiz Eduardo fez o gol da equipe do interior aproveitando vacilo na bola parada do time de Ney Franco.

Dos titulares, somente Denilson e Jadson, suspensos para pegar o Atlético, começaram jogando. A derrota não faz nenhuma diferença para o São Paulo, já garantido na liderança da primeira fase do Estadual com 41 pontos. Já o XV chegou a 22 pontos e afastou matematicamente qualquer possibilidade de rebaixamento.

Jogando em ritmo lento e errando passes em sequência no ataque, o São Paulo teve problemas para furar a defesa da equipe de Piracicaba. A maior chance do primeiro tempo foi um chute de longe de Diego Silva no travessão de Denis, após erro na saída de bola do time da capital.

O gol decisivo saiu aos 10min da segunda etapa. Após escanteio batido para a área tricolor, Luiz Eduardo subiu sem dificuldade para desviar de cabeça e balançar as redes. O XV ainda assustou em vários contra-ataques, exigindo pelo menos duas ótimas defesas de Denis até o apito final.

O São Paulo fecha sua participação na primeira fase do Estadual no próximo domingo, às 16h, contra o Mogi Mirim, fora de casa. Antes, porém, terá o compromisso decisivo contra o Atlético-MG pela Libertadores, às 22h de quarta-feira, no Morumbi. Já o XV recebe o Botafogo-SP no Barão de Serra Negra, também no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 0 x 1 XV de Piracicaba

Gol

XV de Piracicaba: Luiz Eduardo, aos 10min do 2º tempo

São Paulo: Denis; Rodrigo Caio (Henrique Miranda), Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denílson (Lucas Farias), Fabrício, Jadson (João Schmidt) e Cañete; Ademílson e Wallyson. Técnico: Ney Franco

XV de Piracicaba: Bruno Fuso; Vinícius Bovi, Pedro Paulo, Glauber e Luiz Eduardo; Janilson, Diego Silva, Danilo Sacramento e Diguinho (Adriano); Márcio Diogo (Paulinho) e Marcelo Soares. Técnico: Sérgio Guedes

Cartões amarelos

XV de Piracicaba: Luiz Eduardo e Danilo Sacramento

Árbitro

Rodrigo Ferreira do Amaral

Local

Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES