Com time reserva, Grêmio derrota o rebaixado América-MG

Renato Gaúcho poupou os titulares para a final da Copa do Brasil

O time reserva do Grêmio passou no primeiro dos três testes na reta final do ano. Neste domingo (20), o tricolor venceu o América-MG por 3 a 0, pela 36ª rodada, com atuação segura. Os gols foram marcados por jogadores que estavam em débito. O resultado mantém viva a chance de o clube chegar à Copa Libertadores 2017 pelo Campeonato Brasileiro.

Com 53 pontos, o Grêmio pulou para a sétima colocação e se aproximou do Botafogo, que perdeu para o Palmeiras e estacionou nos 55 pontos.

O jogo em Porto Alegre não foi dos mais emocionantes. Com atenções voltadas à final da Copa do Brasil, o Grêmio sequer viu a torcida se mobilizar. Foram pouco mais de 12 mil pessoas no estádio.

E no campo, o time não foi ousado. Foi seguro contra um rival que já estava rebaixado, usou reservas e não impôs nenhuma resistência.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Atlético-MG, no jogo de ida da decisão da Copa do Brasil. No Brasileirão, o compromisso seguinte é diante do Santa Cruz, em Recife, no dia 27. Já o América-MG recebe o Sport, no sábado (26).

Negueba fez o segundo gol do Grêmio contra o lanterna América-MG (Crédito: Estadão)
Negueba fez o segundo gol do Grêmio contra o lanterna América-MG (Crédito: Estadão)


Fonte: Com informações do Uol
logomarca do portal meionorte..com