Com time reserva, Palmeiras perde para Chapecoense em adeus à Série B

O resultado não interferiu nas posições finais dos dois melhores times da competição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em duelo entre equipes que garantiram antecipadamente o acesso à elite do futebol nacional, a Chapecoense venceu o time reserva do Palmeiras por 1 a 0 e fez a festa da torcida que compareceu à Arena Condá na tarde deste sábado para ver o confronto válido pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013.

O resultado não interferiu nas posições finais dos dois melhores times da competição. Campeão, o Palmeiras termina com 79 pontos, contra 72 do time catarinense. Sport e Figueirense completam o quarteto que jogará a primeira divisão na próxima temporada.

Mesmo com a decisão de adiantar as férias de nomes como Fernando Prass, Vilson, Henrique, Márcio Araújo, Wesley, Valdivia, Leandro e Vinicius, o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, dando trabalho para o goleiro Nivaldo em chutes de Felipe Menezes e Alan Kardec. Do outro lado, Fábio salvou após tentativa de Bruno Rangel.

Ironicamente, a equipe paulista ficou em desvantagem por conta de uma falha de um dos poucos jogadores considerados titulares que foram a campo. Glaydson cruzou na área e o lateral Juninho tocou com a mão na bola. Pênalti, que o artilheiro Bruno Rangel converteu aos 44min para assinalar seu 31º gol na competição.

Em desvantagem, o time visitante foi mais perigoso no segundo tempo. Allan Kardec teve duas grandes oportunidades para marcar, mas parou em Nivaldo aos 22min e errou o alvo por pouco após bela jogada individual aos 27min. Já aos 43min, na última chance palmeirense na Série B de 2013, Tiago Alves cabeceou na trave.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES