Com título e vexame, Inter vira bom e mau exemplo ao Atlético Mineiro

A derrota do Inter para o Mazembe, do Congo, em 2010, é exemplo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A definição do adversário atleticano na semifinal do Mundial de Clubes resgatou um fatídico episódio da história do campeonato organizado pela Fifa: a derrota do Inter para o Mazembe, do Congo, em 2010. Atento, o treinador Cuca reconheceu que a eliminação colorada três anos atrás serve de alerta para o elenco atleticano, mas ressaltou que a história do time gaúcho também pode servir de inspiração para o grupo nesta mesma competição.

?O Inter serve como exemplo para os dois lados, tanto contra o Barcelona como contra o Mazembe?, disse Cuca, fazendo menção ao título que o time de Abel Braga conquistou em 2006, quando derrotou o badalado Barça (de Ronaldinho) na final por 1 a 0, com gol de Adriano Gabiru. O clube espanhol vivia uma ótima fase naquele ano, assim como o Bayern de Munique atualmente.

O Raja Casablanca se classificou à semifinal do Mundial ao vencer na prorrogação o mexicano Monterrey por 2 a 1, neste sábado. O resultado surpreendeu inclusive o técnico Cuca, mas o treinador afirmou que seus jogadores estão mais do que conscientes da importância da seriedade para enfrentar a zebra da competição.

?Não preciso dar alerta nenhum aos meus jogadores, eles são muito conscientes e sabem que demoramos 104 anos para chegar até aqui. Não vai ser agora que vamos querer ser o que não somos?, destacou Cuca.

Atlético-MG e Raja Casablanca se encontram no Grand Stade de Marrakech às 17h30 (de Brasília) de quarta-feira. Um dia antes, Bayern de Munique e Guangzhou Evergrande fazem a primeira semifinal do Mundial de Clubes no Agadir Stadium.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES