Com tranquilidade, Sport faz 3 a 1 no Náutico e assume liderança do Pernambucano

Leão não tomou conhecimento do Timbu na Ilha do Retiro e começou a construir vitória logo aos 5 minutos, com Brocador; Ezequiel e Adryelson ampliaram e Robinho descontou.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Clássico normalmente tem tudo para ser um jogo disputado e com chances para os dois lados. Mas não foi isso que aconteceu na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, em mais um duelo entre Sport e Náutico na história. 

O que se viu foi o time rubro-negro superior em campo desde o início, com o alvirrubro com muitas dificuldades para chegar no gol. A história do jogo foi facilitada pelo gol de Hernane Brocador logo aos cinco minutos. Na sequência, Ezequiel e Adryelson marcaram. No fim do jogo, Robinho descontou para o Timbu.

: Marlon Costa / Pernambuco Press

Os 45 minutos iniciais foram de poucas chances, mas de muita efetividade pelo lado do Sport. O Náutico até teve mais posse de bola, mas chegou pouco. Só assustou Magrão em uma falta cobrada por Assis que passou por cima do gol. E neste momento o placar já marcava 2 a 0 para o Leão. Construído com as duas únicas chances criadas. Primeiro, aos cinco minutos, com Hernane Brocador. 

Ele aproveitou jogada de Ezequiel, deu um drible da vaca em Camutanga e com um toquinha na bola encobriu Bruno, marcando um golaço na Ilha do Retiro. E aos 32, foi a vez de Ezequiel ganhar o presente. Em contra-ataque rápido, Guilherme deixou o companheiro em boas condições dentro da área. E ele bateu cruzado para ampliar.

Marlon Costa / Pernambuco Press)

O Náutico seguiu com mais posse de bola no segundo tempo e procurou chegar mais perto da área. Nos primeiros minutos, rondou bem a área, mas faltou força para finalizar. E aos poucos o Sport foi se soltando. Tanto que aos 11, Adryelson aproveitou cruzamento de Raul Prata, subiu mais do que toda a zaga do Náutico e cabeceou para fazer 3 a 0. A partir daí, o jogo se encaminhou em ritmo lento até o final. 

O Sport trabalhou a bola e o Náutico se mostrou sem forças para reagir. Aos 45, Wallace Pernambucano quase marca o gol de honra, mas Chico salvou em cima da linha. Aos 47, Hereda levantou a bola na área, Camutanga cabeceou, Magrão se atrapalhou com a bola e Robinho aproveitou para diminuir o placar.

Aldo Carneiro / Pernambuco Press

COMO FICA?

Com a vitória, o Sport assume a liderança do Campeonato Pernambucano provisoriamente. O Leão tem três jogos, enquanto o Central, que é o vice-líder, tem apenas dois. Zerado, o Náutico é o vice-lanterna.

PRÓXIMOS JOGOS

Os próximos jogos de Sport e Náutico serão pelo Campeonato Pernambucano. O Sport joga no próximo domingo, contra o América-PE. A partida está marcada inicialmente para o Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Já o Náutico, entra em campo na quarta-feira. Recebe o Petrolina, nos Aflitos, em jogo adiado da 2ª rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES