Com três de Vini Jr, Real Madrid vence Barcelona e é campeão da Supercopa

O resultado de 4 a 1 foi construído com três gols de Vinícius Júnior, ainda no primeiro tempo, Rodrygo fez outro, e viu desconto de Lewandowski para os catalães.

Com três de Vini Jr, Real Madrid vence Barcelona e é campeão da Supercopa | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo (14), o Real Madrid venceu o Barcelona pela grande final da Supercopa da Espanha de 2024. O resultado de 4 a 1 foi construído com três gols de Vinícius Júnior, ainda no primeiro tempo, Rodrygo fez outro, e viu desconto de Lewandowski para os catalães.

JOGO

O início do Madrid foi realmente avassalador, a ponto de abrir uma vantagem de dois gols ainda aos 10 minutos de confronto. O primeiro tento saiu em belo passe de Bellingham para Vini Jr, que saiu na cara do goleiro e não desperdiçou. O segundo foi três minutos depois, com arrancada de Rodrygo e toque para o meio para o camisa 7 fazer mais um na Arábia Saudita.

Antes de a vantagem voltar a crescer, Lewandowski diminuiu ao aproveitar sobra na entrada da área e mandar uma bomba para dentro do gol. Mesmo assim, a alegria não demorou muito, já que Vini Jr sofreu pênalti após cruzamento de Tchouaméni, ele mesmo bateu e confirmou seu hat-trick ainda antes do intervalo.

Com três de Vini Jr, Real Madrid vence Barcelona e é campeão da Supercopa | FOTO:  Getty Images

SEGUNDO TEMPO

A volta para a segunda etapa demonstrou a necessidade do Barça de sair para o jogo e buscar uma reação, que seria histórica. Com isso, os Merengues apostaram na saída rápida de contra-ataque, e voltaram a marcar. A saída nem foi com tanta velocidade, mas Vinícius recebeu na esquerda, tocou para o meio, a zaga afastou mas a bola sobrou para Rodrygo finalizar e aumentar a conta.

Com um resultado tão elástico, o Madrid voltou a deixar o adversário com a bola e apostar em jogadas rápidas, enquanto o Barcelona queria deixar o resultado um pouco menor. Mesmo assim, isso não foi possível e o Real Madrid acabou como campeão da Supercopa da Espanha desta temporada, com os brasileiros decidindo o clássico



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES