Atlético-MG vira sobre América, vence o jogo e se isola na ponta

Com o resultado, o time de Cuca mantém os 100% de aproveitamento no Estadual e chega a 15 pontos, com cinco vitórias em cinco rodadas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com dois gols nos dez minutos finais de partida, o Atlético-MG conseguiu uma importante vitória de virada sobre o América-MG, por 2 a 1, neste domingo, no clássico da rodada do Campeonato Mineiro. A equipe alvinegra, que teve um jogador a mais desde o primeiro tempo, contou com Guilherme e Marcos Rocha para garantir o triunfo, enquanto Fábio Júnior descontou na Arena do Jacaré.

Com o resultado, o time de Cuca mantém os 100% de aproveitamento no Estadual e chega a 15 pontos, com cinco vitórias em cinco rodadas. O América, com 12 pontos, caiu para terceiro, superado pelo Cruzeiro - que tem a mesma pontuação, mas leva a melhor no saldo de gols.

O América, que perdeu Leandro Ferreira expulso aos 38min do primeiro tempo após entrada forte em Richarlyson, havia aberto o placar com o experiente Fábio Júnior. Aos 10min da segunda etapa, ele aproveitou a ótima jogada de Kaio e Moisés para completar para as redes.

A equipe de Cuca se lançou à frente, com Danilinho e Guilherme entrando em campo para tentar aumentar o poder ofensivo do Atlético. E após muitas tentativas, que pararam na trave ou no goleiro Neneca, o time alvinegro conseguiu o empate com a dupla que saiu do banco: Danilinho arriscou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou para a finalização de Guilherme.

Não deu nem tempo de o América pensar em reagir. Aos 38min, Escudero cruzou na área, a zaga não cortou e Marcos Rocha cabeceou para as redes. O lateral direito, revelado na base do Atlético, defendeu o América por empréstimo durante o ano passado.

Na próxima rodada, o América vai buscar a reabilitação diante do América de Teófilo Otoni, fora de casa. Já o Atlético-MG tentará manter seu retrospecto perfeito no Estadual recebendo o Nacional.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 2 Atlético-MG

Gols

América-MG: Fábio Júnior, aos 10min do 2º tempo

Atlético-MG: Guilherme, aos 35min, e Marcos Rocha, aos 38min do 2º tempo

América-MG

Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés (Lula), Luciano (Kaio) e Rodriguinho; Adeílson (China) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo Oliveira

Atlético-MG

Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme); Pierre (Serginho) e Leandro Donizete; Mancini (Danilinho), Escudero e Neto Berola; André. Técnico: Cuca

Cartões amarelos

América-MG: Moisés, Fábio Júnior e Rodrigo Heffner

Atlético-MG: Pierre e Marcos Rocha

Cartão vermelho

América-MG: Leandro Ferreira

Árbitro

Igor Junio Benevenuto

Local

Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES