Com um a mais, Santos empata com São Paulo

Sem Rivaldo, o São Paulo precisou de uma bela jogada individual de Lucas para decidir fazer 1 a 0

Santos empatou com Sao Paulo | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Santos e São Paulo realizaram neste domingo um clássico de dois tempos distintos, com domínio alvinegro no primeiro tempo e tricolor no segundo. Porém, no confronto da Vila Belmiro válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times não conseguiram fazer valer suas respectivas vantagens e empataram por 1 a 1.

A principal baixa da equipe paulistana foi o volante Carlinhos Paraíba, expulso ainda no primeiro tempo e repetindo o caso que protagonizou no clássico contra o Corinthians. Porém, diferentemente do que aconteceu no clássico de junho, o cartão vermelho não desorganizou a equipe, que ainda encontrou espaços para criar e chegar ao seu gol no fim do primeiro tempo.

Sem Rivaldo, o São Paulo precisou de uma bela jogada individual de Lucas para decidir fazer 1 a 0 e dominar boa parte do segundo tempo. O Santos, por sua vez, não contou com Arouca e Elano no meio de campo, mas contando com Ganso, Neymar e Borges e se valeu também de um lance do camisa 10 para evitar a derrota.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, somando 35 pontos e beneficiado pelo empate do Flamengo (36) e pela derrota do Corinthians (37). O Santos, por sua vez, chegou aos 22 pontos, mas permanece apenas a quatro do Atlético-PR, que abre a zona de rebaixamento.

A partida começou morna, mas com o Santos tocando bola no ataque e procurando oportunidades. Na primeira, logo aos 2min da etapa inicial, Neymar cobrou falta sofrida por Danilo na entrada da área e obrigou Rogério Ceni a se esticar para trabalhar. Melhor em campo, o time de Muricy Ramalho só foi ameaçado pela primeira vez aos 8min, quando Dagoberto recebeu na esquerda e chutou sem muito perigo.

Enquanto os dois ainda tardavam a criar, o São Paulo passou a abusar das faltas. Em cinco minutos, João Filipe e Carlinhos Paraíba levaram cartões amarelos por entradas mais fortes. Para piorar, o volante foi expulso aos 27min do primeiro tempo ao acertar o lateral Léo. Agora com um a mais, os santistas seguiam melhor no setor ofensivo, e só não conseguiam chances reais porque Piris marcava Neymar e Borges de forma eficiente.

Ganso teve duas boas chances, mas perdeu ambas. Aos 37min, aproveitou o rebote de João Filipe e arriscou da entrada da área, mandando a bola rente à trave esquerda de Rogério Ceni; depois, aos 44min, esticou demais o contra-ataque e entregou para o goleiro são-paulino. O São Paulo, que até então não criava, teve sua primeira boa chance aos 45min, e aproveitou da melhor forma: Lucas recebeu na direita, saiu de Durval, deu um drible da vaca em Edu Dracena, invadiu a área e bateu para na saída de Rafael. Pará ainda tentou tirar, sem sucesso.

Após o intervalo, foi o São Paulo quem passou a tomar conta do jogo, e o Santos só não levou o segundo gol porque Rafael brilhou. Primeiro, aos 14min, Lucas acionou Wellington, que driblou a marcação pela esquerda e só parou no goleiro. Mais tarde, aos 16min, Dagoberto disparou pela direita e tentou tocar por cima do santista, que esticou o braço e tirou.

Até então sufocado, o Santos precisou de Paulo Henrique Ganso para buscar o empate. Aos 35min, o meia recebeu na entrada da área e bateu no ângulo de Rogério Ceni. A partir daí, passou a sufocar, mas sem acertar passes, perdeu as chances para alcançar a virada.

Os dois times voltam a entrar em campo agora na quarta-feira, quando jogam pela 20ª rodada, a primeira do segundo tempo. Às 20h30 (de Brasília), o São Paulo recebe o Fluminense no Estádio do Morumbi. Mais tarde, às 21h50, o Santos visita o Internacional no Beira-Rio.

Ficha técnica

SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

Gols

SANTOS: Ganso, aos 35min do segundo tempo

SÃO PAULO: Lucas, aos 45min do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Felipe Anderson), Danilo, Henrique e Ganso; Borges e Neymar

Treinador: Muricy Ramalho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Ivan Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro (Jean), Carlinhos Paraíba e Lucas; Cícero e Dagoberto (Henrique)

Treinador: Adilson Batista

Cartões amarelos

SANTOS: Adriano e Pará

SÃO PAULO: João Filipe e Carlinhos Paraíba

Cartões vermelhos

SÃO PAULO: Carlinhos Paraíba

Árbitro

Wilson Luiz Seneme (RS)

Local

Vila Belmiro, em Santos (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES