Brasileirão: Com um a menos, Flu vence Goiás e parte em busca da liderança

Desta forma, o Fluminense alcança os nove pontos, aparecendo na quarta colocação

Avalie a matéria:
Rafael Sóbis marcou o primeiro gol do Fluminense na vitória por virada | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rhayner foi expulso no final do primeiro tempo, e o Goiás abriu o placar na etapa final. Parecia o cenário certo para um tropeço do Fluminense. A equipe de Abel Braga, no entanto, mostrou grande reação para virar o placar jogando em Macaé e vencer o rival goiano por 2 a 1, resultado que coloca o time no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Desta forma, o Fluminense alcança os nove pontos, aparecendo na quarta colocação e dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. O time volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé, às 22h (de Brasília). A partida é referente à 2ª rodada, adiada por causa da Copa Libertadores. Com mais uma vitória, a equipe pode chegar à liderança antes da pausa para a Copa das Confederações.

Já o Goiás tem sua ascensão freada - depois de abrir o Brasileiro com goleada de 5 a 0 para o Cruzeiro, vinha de dois empates e a primeira vitória na última rodada. A equipe soma cinco pontos, próxima à zona de rebaixamento da competição, e volta a campo só em 7 de julho, um domingo. O adversário será o Vitória no Estádio Serra Dourada, às 16h (de Brasília).

Fluminense e Goiás fizeram um primeiro tempo de poucas emoções, as maiores causadas pelo anfitrião. Aos 25min, Biro Biro fez boa jogada pela ponta e cruzou; o goleiro Renan não conseguiu o corte, e Wagner tentou completar, mas desperdiçou boa jogada. Aos 46min, Rhayner tentou pressionar a saída de Renan com carrinho, mas fez falta dura e acabou expulso, deixando o Flu com um homem a menos.

O Goiás se aproveitou a vantagem numérica e, aos 25min do segundo tempo, abriu o placar. Vitor fez jogada pelo meio, invadiu a área e tocou na saía de Ricardo Berna. O Fluminense não desistiu e empatou aos 37min: Rafael Sóbis passou por dois adversários e chutou com efeito, mandando a bola no ângulo de Renan em um bonito gol.

O gol da vitória do Fluminense veio pouco depois, aos 41min. Em bola cruzada, Gum escorou de cabeça e Denílson apareceu livre para empurrar para as redes, confirmando o triunfo que permite ao Fluminense chegar à liderança do Campeonato Brasileiro se vencer a Portuguesa na quarta-feira, em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES