Com um a menos, São Paulo empata com Coritiba e vê G-4 mais distante

Antes da última rodada, o clube do Morumbi estava a três pontos da zona de classificação para a Libertadores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de sair atrás no marcador e ainda ter o zagueiro Rhodolfo expulso, o São Paulo buscou o empate com o Coritiba por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, no entanto, foi ruim para o time paulista, que terminou a rodada a quatro pontos do Vasco, último colocado do G-4.

Antes da última rodada, o clube do Morumbi estava a três pontos da zona de classificação para a Libertadores. Com o resultado, o time tricolor foi a 43 pontos, na quinta posição, enquanto os paranaenses chegaram a 29, ameaçados por estar a dois pontos do Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento.

Empurrado pelo público presente no Couto Pereira, o Coritiba conseguiu comandar as ações ofensivas no início da partida e pressionou o quanto pôde no primeiro terço da etapa inicial, mas não conseguiu transformar a posse de bola em gols.

Somente aos 14min, o São Paulo conseguiu criar uma jogada de perigo. Lucas arrancou do campo de defesa até a entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol de Vanderlei. Em jogada bastante similar, aos 22min, o meia-atacante recebeu de Jadson em velocidade, se livrou de dois marcadores e, em vez de tocar para o desmarcado Ademílson, bateu para fora.

Na sequência do primeiro tempo, o time paulista conseguiu equiparar a posse de bola, mas insistia nos chutões para o ataque, enquanto o Coritiba tentava furar o bloqueio da defesa são-paulina sem muita efetividade.

No segundo tempo, depois das trocas de Paulo Assunção e Ademilson por Casemiro e Douglas, antes mesmo dos 10min, o São Paulo passou a jogar no sistema de três zagueiros e o Coritiba encontrou mais facilidade em campo. Aos 12min, Paulo Miranda tentou dominar no peito, dentro da área, mas perdeu a bola para Rafinha e o jogador alviverde chutou na trave direita.

Logo em seguida, aos 14min, o Coritiba conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti de Éverton Ribeiro. No lance da penalidade, Rhodolfo deu carrinho dentro da área e Rafinha desabou, criando muitos protestos do lado tricolor.

Aos 25min, o Coritiba quase chegou ao segundo gol, novamente com Éverton Ribeiro. Após cruzamento do jogador pelo lado direito, o zagueiro Rhodolfo desviou de cabeça contra a própria meta, mas a bola explodiu no travessão.

Melhor na partida, o Coritiba ainda contou com a expulsão de Rhodolfo, aos 33min, por levar o segundo cartão amarelo, após falta dura em Gil. No entanto, foi São Paulo que conseguiu buscar um gol, mesmo com um jogador a menos.

Aos 39min, depois de bola dividida por Lucas, Osvaldo ficou com a sobra dentro da área e chutou forte no canto direito de Vanderlei para definir o marcador.

Ficha técnica

CORITIBA 1 x 1 SÃO PAULO

Gols

CORITIBA:

Éverton Ribeiro, aos 14min do segundo tempo

SÃO PAULO:

Osvaldo, aos 39min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz (Robinho), Demerson, Escudero e Eltinho; Willian Farias, Gil, Lincoln (Raúl Ruidiaz), Everton Ribeiro e Rafinha; Roberto (Anderson Aquino)

Treinador: Marquinhos Santos

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Bruno Cortez;Paulo Assunção (Douglas), Maicon e Jadson (Cícero); Lucas, Osvaldo e Ademílson (Casemiro)

Treinador: Ney Franco

Cartões amarelos

CORITIBA: Rafinha e Éverton Ribeiro

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rhodolfo, Rafael Tolói, Ademilson

Cartão vermelho

SÃO PAULO: Rhodolfo Árbitro

Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Público e renda

15.061 pagantes e R$ 326.268,00

Local

Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES