Com um a menos, São Paulo empata e Avaí segue ameaçado

O pressionado interino Sergio Baresi teve que lidar com sérios desfalques para montar a defesa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo de baixíssimo nível técnico, São Paulo e Avaí empataram por 0 a 0 neste sábado em Florianópolis, para o lamento da torcida presente na fria Ressacada. O time paulista jogou com um atleta a menos desde 37min do primeiro tempo, quando Richarlyson foi expulso por ofender o árbitro. O juiz ainda se complicou na etapa complementar em mais lances.

O resultado mantém o Avaí na boca da zona do rebaixamento. A equipe catarinense está na 16ª colocação, e só não foi para entre os quatro últimos colocados porque o Atlético-GO perdeu por 3 a 2 para seu xará mineiro. Já o São Paulo fica na 11ª posição, com 35 pontos.

O pressionado interino Sergio Baresi teve que lidar com sérios desfalques para montar a defesa. Sem o suspenso Alex Silva e o lesionado Xandão, Renato Silva formou a zaga titular ao lado de Miranda. No meio de campo, Cléber Santana ganhou vaga ao lado de Rodrigo Souto, enquanto Richarlyson foi deslocado para a lateral esquerda.

O jogo

O jogo começou morno, com o Avaí pressionando a saída de bola do São Paulo. A equipe da casa tomava conta do jogo e, aos 3min, Robinho aproveitou sobra da zaga, chuta em cima da defesa e ganha o escanteio. Os catarinenses seguiram melhor e tiveram ótima oportunidade aos 9min. Cleber Santana perdeu a bola no meio de campo e Roberto chutou cruzado na sequência, mas Rogério Ceni fez boa defesa.

O São Paulo não era capaz de passar da linha do meio de campo. Isolado, Ricardo Oliveira era bem marcado pela defesa anfitriã. O Avaí comandava o jogo enquanto o time visitante apenas assistia. Aos 13min, Davi chutou de longe e Ceni agarrou. Seis minutos depois, Jeferson tabelou com Roberto e acertou o travessão adversário.

O time catarinense garantiu o jogo de ataque contra defesa, mas não acerta o último passe. Os zagueiros do São Paulo faziam um bom trabalho para desarmar na área, mas não eram capazes de ligar uma saída de bola. Aos 30min, Baresi precisou mudar o time uma vez que Cléber Santana se lesionou e deu lugar a Zé Vitor.

Aos 33min, o São Paulo teve sua primeira chance de gol, quando Lucas conseguiu bola pela esquerda, foi em direção à área e chutou fraco para a defesa de Zé Carlos, mesmo com Ricardo Oliveira dando boa opção a sua direita. Quatro minutos depois, o Avaí ligou contra-ataque, mas não conseguiu abrir o placar porque Patric chutou fácil, facilitando o trabalho de Ceni.

A situação do São Paulo ficou ainda mais complicada aos 37min, quando teve um jogador expulso. Rcharlyson levou a pior em disputa de bola, se irritou uma vez que a arbitragem não viu falta e ofendeu o juiz. Com um a menos, o time paulista arriscou alguns ataques, mas ainda foi ameaçado aos 46min. Davi carregou a bola pela esquerda e chutou fraco pela linha de fundo.

Erros dos times e da arbitragem

Após o intervalo, o treinador Edson dos Santos lançou o atacante Marcelinho no lugar do zagueiro Emerson para aproveitar a superioridade numérica do Avaí. Já o São Paulo voltou com Carlinhos Paraíba no lugar de Marlos, reforçando a marcação no lado esquerdo.

O início do segundo tempo viu um jogo truncado no meio de campo, com a equipe visitante marcando a saída de bola. Nenhuma equipe conseguia criar boas chances de gol, parando na defesa alheia e pecando na troca de passes.

O primeiro lance de perigo da etapa complementar saiu somente aos 22min. Roberto chutou cruzado e a bola ia passando por entre as pernas de Rogério Ceni, mas o goleiro se recuperou e defendeu com a mão esquerda. O Avaí passou a atacar mais e, após algumas vaias, passou a ser apoiado pela torcida.

Aos 33min, o São Paulo arriscou contra-ataque, mas Alício Pena Junior anotou falta no lance, impediu a jogada e deu cartão amarelo a Ricardo Oliveira. No minuto seguinte, o goleiro Zé Carlos se complicou e agarrou a bola fora da área, mas o árbitro não marcou a infração porque viu falta de Ricardo Oliveira na jogada.

A atuação do juiz irritava as duas equipes e o Avaí tinha oportunidades em bolas paradas. A defesa do São Paulo segurava bem os ataques, enquanto o setor ofensivo seguia sem inspiração. A última oportunidade veio com Dagoberto aos 48min, em chute de longe defendido por Zé Carlos. Ao fim, restaram as vaias da torcida na Ressacada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES