Com um gol irregular e dois a mais em campo, United derrota o Chelsea

Diabos Vermelhos voltam a vencer adversário em Stamford Bridge após dez anos. Resultado coloca equipe de Alex Ferguson a um ponto do líder Blues

Chicharito comemora o gol da vitória do Manchester United sobre o Chelsea | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Van Persie, Juan Mata, Rooney, David Luiz... Que nada! O principal destaque (negativo) da vitória do Manchester United por 3 a 2 sobre o Chelsea, em Stamford Bridge, em Londres, foi o árbitro Mark Clattenburg. Além de errar na expulsão de Fernando Torres, deixando os donos da casa com dois a menos em campo (o sérvio Ivanovic levou o vermelho corretamente alguns minutos antes), ele ainda validou um gol irregular do mexicano Chicharito Hernández. O lance garantiu os três pontos dos Diabos Vermelhos no duelo deste domingo.

Mas não foram apenas os erros capitais que incomodaram os atletas em campo. Clattenburg, que também comandou a vitória do México por 2 a 1 sobre o Brasil, na final das Olimpíadas de Londres, inverteu faltas, deixou de punir com mais rigor lances mais violentos que aconteceram durante o confronto e enervou os jogadores por conta de decisões trocadas. Com o triunfo, os Diabos Vermelhos quebraram jejum de dez anos sem vencer o rival em Stamford Bridge.

Com o resultado, o topo da tabela ficou completamente embolado. O Chelsea permaneceu na liderança, com 22 pontos. Porém, seguido de perto pelas equipes de Manchester. United e City agora dividem a segunda colocação, com 21. Na próxima rodada, os Blues vão visitar o Swansea, no Liberty Stadium. Os Diabos Vermelhos terão outro clássico pela frente, desta vez contra o Arsenal, em Old Trafford. Os dois confrontos serão no sábado.

O United não se incomodou de atuar nos domínios dos Blubes. Em 12 minutos, os Diabos Vermelhos já estavam ganhando por 2 a 0. O primeiro gol saiu aos quatro minutos. Ashley Young recebeu pela direita e cruzou para Van Persie, que soltou a bomba. A bola bateu na trave, nas costas de David Luiz e morreu no fundo da rede.

Oito minutos depois, o United aproveitou um novo contra-ataque para ampliar o marcador. Valencia recebeu pela direita e cruzou novamente para Van Persie. A zaga do Chelsea bobeou, e o holandês apareceu entre os defensores para finalizar de primeira e marcar mais um. Os Blues acusaram o golpe e tiveram dificuldades para se reencontrar na partida.

Os donos da casa só se reencontraram mesmo a partir dos 24 minutos da etapa inicial. Aos 35, quase o primeiro do Chelsea. Obi Mikel avançou pela direita e cruzou. Evans tentou cortar e chutou contra o próprio gol, acertando a trave de um batido De Gea. O arqueiro espanhol, por sinal, foi um dos destaques dos Diabos Vermelhos.

Aos 41, o arqueiro operou um milagre em Stamford Bridge. Após bola alçada na área, Fernando Torres subiu mais do que os defensores rivais e testou com força. De Gea saltou e espalmou em cima da linha, evitando o primeiro dos Blues. Dois minutos depois não teve jeito. Rooney fez falta na entrada da área em Hazard. Na cobrança, Mata diminuiu a diferença no placar: 2 a 1.

Na volta para a etapa final, o Chelsea retornou com mais ímpeto e chegou logo ao empate. Aos sete, Mata recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou para Torres. A bola foi afastade pela defesa e sobrou para Oscar, que alçou na área para Ramires. O volante subiu mais do que o marcador e testou para deixar tudo igual em Londres.

A partir do gol parecia que o Chelsea tomaria conta do jogo, mas não foi o que aconteceu. Aos 16, Van Persie tirou mais um coelho da cartola. Fez um lindo lançamento para Ashley Young, que ia ficar cara a cara com Cech. Na entrada da área, o inglês foi derrubado por Ivanovic, que acabou expulso, deixando os Blues com um a menos.

A situação do Chelsea ficou ainda pior aos 24. Fernando Torres, que já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso injustamente por ter simulado uma falta na entrada da área do United. O espanhol havia sido tocado pelo francês Evra. Com dois a mais, os Diabos Vermelhos subiram de produção de chegaram ao terceiro gol aos 29. Porém, com uma ajudinha do banderinha que não assinalou impedimento de Chicharito.

Van Persie recebeu dentro da área e chutou forte de canhota. Cech defendeu, a bola rolou para o gol e o arqueiro se recuperou a tempo de tirar com o pé em cima da linha. Na sobra, Rafael soltou a bomba e Chicharito desviou para marcar o terceiro. Na comemoração, o mexicano provocou os torcedores dos Blues, que atiraram objetos no gramado.

A derrota foi a segunda consecutiva do Chelsea em cinco dias. Na última terça-feira, os Blues foram derrotados pelo Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões. Pela mesma competição, o United bateu o Braga, de virada, por 3 a 2. Na competição caseira, a partir de agora, apenas um ponto separa os dois rivais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES