Com um jogador a menos, Fluminense segura empate com Flamengo no Maracanã

Clássico carioca termina em 0 a 0 para o maior público da Copa do Brasil em 2023, em um jogo cheio de emoções

Felipe Melo protagonizou o lance mais marcante do jogo ao ser expulso | André Durão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil no clássico carioca o entre Fluminense e Flamengo terminou em empate sem gols, mas recheado de emoções, para ambas as equipes, em um Maracanã lotado, com o maior público da Copa do Brasil de 2023, 54.362 pagantes. As equipes voltam a se enfrentar novamente, no jogo decisivo, dia 01º de junho, quinta-feira, às 20h, também no Maracanã, com mando de campo do Flamengo.

O lance mais marcante do jogo aconteceu no início do segundo tempo quando, após um contra-ataque no Flamengo, o zagueiro Felipe Melo atingiu o atacante Gabigol e foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco, depois de consulta ao VAR.

A equipe do Flamengo foi protagonista desde o início do jogo, impondo o ritmo e conquistando as melhores oportunidades, por conta disso, após a expulsão de Felipe Melo, a expectativa dos torcedores seria de que o rubro negro logo abriria o placar, no entanto a equipe de Fernando Diniz mostrou raça e segurou o resultado, mesmo em desvantagem numérica na partida.

O JOGO

No primeiro tempo o Flamengo não deu chance para o Fluminense exercer o grande futebol que tem exibido nas últimas partidas no Brasileiro, onde sempre mantem a posse de bola e domina as iniciativas. O Flamengo teve muito mais posse o volume de jogo, chegando forte à meta do goleiro Fábio, inclusive acertando a trave, com Gabigol e Arrascaeta, mas ficou nisso. Já o Fluminense não conseguiu impor seu jogo e basicamente se defendeu, chegando poucas vezes à meta do adversário.

Na segunda etapa, quando o Fluminense retornou com as orientações do técnico Fernando Diniz para equiparar as ações do jogo, os planos tiveram que mudar logo aos 6 minutos, após Felipe Melo dar uma entrada forte em Gabigol e ser expulso. Com isso, o jogo do Fluminense passou a ser mais defensivo, aguardando o Flamengo e apostando no contra-ataque. A torcida do Fluminense ainda cobrou a expulsão de Gabigol após o atacante pisar na perna de Ganso, quando o jogador estava caído na lateral do campo, mas o VAR nem sequer chamou o árbitro para a análise do lance.

O Flamengo pressionou, com um jogador a mais, mas não conseguiu ser efetivo e quando chegou ao gol parou em uma atuação segura de Fábio. No final, o Fluminense ainda conseguiu levar algum perigo à meta do goleiro Santos, mas mesmo com os 11 minutos de acréscimo, a partida terminou em igualdade e sem gols. Resultado festejado pela torcida do Fluminense e que fez a torcida do Flamengo se lamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES