Com Valdivia, Palmeiras faz teste de elenco outra vez para manter embalo

Para a terceira rodada do Campeonato Paulista, estão fora o zagueiro Tiago Alves, os volantes Renato e Eguren e o atacante Diogo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 100% de aproveitamento, o Palmeiras já sofre com lesões no centenário. Neste domingo, o time visita o Atlético Sorocaba às 17 horas (de Brasília) sem poder contar com quatro atletas machucados. Mas Valdivia, jogador mais caro do elenco, deve estar à disposição para o elenco provar, mais uma vez, ter força para nenhum desfalque fazer falta.

Para a terceira rodada do Campeonato Paulista, estão fora o zagueiro Tiago Alves, os volantes Renato e Eguren e o atacante Diogo. Diante das dificuldades, Gilson Kleina, mais uma vez, priorizará o condicionamento físico para escalar seu time.

"É muito pouco tempo para treinar. Vamos tentar mexer o menos possível e colocar em campo quem está em condição física. Nossa ideia não é ficar mudando sempre", disse o treinador, mais preocupado em manter o posicionamento que rendeu vitória sem sustos sobre o Comercial, na quinta-feira, apesar do melhor estado físico do adversário.

O time deve ser formado no 4-4-2, com uma defesa que terá, mais uma vez Lúcio e Henrique no miolo, com Wendel pela direita e Juninho na esquerda. Na frente, França, provavelmente, terá sua primeira chance de começar um jogo, incumbido de marcar com Marcelo Oliveira. O reforço substituirá o jovem Renato, titular nos dois primeiros jogos, mas que foi cortado neste domingo com problemas no ombro.

Valdivia é nome certo no banco de reservas, assim como Leandro e o recém-contratado Marquinhos Gabriel. Eles ficam como opção porque o técnico dificilmente abrirá mão da transição de Wesley, Mazinho e Serginho entre o 4-2-3-1 e o 4-3-1-2 para municiar Alan Kardec. Kleina está ciente de que a busca pelos três pontos é necessária.

Feliz por retornar ao Palmeiras, Patrick Vieira garante estar pronto para Kleina

Apesar dos desfalques, o treinador se recusa a minimizar a formação que entrará em campo. "Time ideal é o melhor do momento. Temos jogadores importantíssimos que podem jogar e é difícil dizer um time ideal porque as coisas acontecem muito rápida e muda muito a equipe. Fica mais fácil ajustar", admitiu Kleina.

Do outro lado, o Atlético Sorocaba somou só um ponto em seis disputados no Estadual e sabe que precisa aproveitar o fato de jogar em casa contra um dos grandes para, ao menos, não se complicar na briga contra o rebaixamento. O técnico Ivan Baitello tem dúvidas na escalação e pode mexer no time que empatou com o Oeste na quarta-feira.

Para a partida, os atleticanos não poderão escalar o goleiro Deola, emprestado pelo Verdão e impedido por contrato de entrar em campo, mas terá na lateral direita Fabinho Capixaba, jogador hostilizado em sua passagem pelo Palmeiras. A expectativa é de estádio cheio neste domingo. "Vamos fazer nossa parte e acertar as nossas falhas", disse Baitello.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO SOROCABA X PALMEIRAS

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Data: 26 de janeiro de 2013, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Cássio Luiz Zancopé (SP)

Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)

Assistentes adicionais:Luiz Flavio de Oliveira e Márcio Roberto Soares (ambos de SP)

ATLÉTICO SOROCABA: Fábio; Fabinho Capixaba, Montoya, Lima e Allan; Kasado (Danilo), Boquita, Douglas Packer e Alex William (Diego Palhinha); Ewerton e Alex Reinaldo

Técnico:Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, França, Wesley e Mazinho; Serginho e Alan Kardec

Técnico: Gilson Kleina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES