Com veto da Fifa, Uruguai mantém viagem e volta ao PE

O Uruguai já esteve hospedado no Recife na semana passada

O Uruguai se recuperou da derrota para a Espanha na estreia | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bastante crítico quanto à infra-estrutura do Recife para receber a Copa das Confederações, o Uruguai voltará à cidade nesta sexta-feira esperando ver melhoras nas condições de treinamento. Técnico da seleção celeste, Óscar Tabárez afirmou que a Fifa não permite o adiamento da viagem de retorno à cidade ? possibilidade que havia sido ventilada anteriormente pelo próprio treinador.

?Não vamos adiar a viagem porque não se pode. Não se pode tomar esse tipo de decisões e temos que voltar amanhã (sexta) para nas últimas horas da manhã já estar em Recife e ir treinar onde tenhamos a possibilidade?, disse Tabárez na noite desta quinta, após a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Até a noite desta sexta, a programação para a imprensa divulgada pela Fifa não informava o horário da chegada da delegação uruguaia ao Recife nem confirmava se a equipe treinaria na capital pernambucana no mesmo dia.

O Uruguai já esteve hospedado no Recife na semana passada, quando chegou a ficar um dia sem treinar devido à falta de condições no Estádio do Arruda ? cujo sistema de drenagem não suportou as fortes chuvas. No dia seguinte, a equipe precisou encarar um longo trajeto até o CT do Sport, que incluía um trecho de 1,8 km feito sobre uma estrada de terra. Ambos os locais foram aprovados pela Fifa para receber treinamentos durante a Copa das Confederações.

?As condições (em Salvador) melhoraram e esperamos que no Recife tenham melhorado também?, completou Tabárez, que havia ventilado a possibilidade de adiar a viagem à capital pernambucana, permanecendo um dia a mais para treinamentos na cidade baiana antes de partir.

A primeira exibição do Uruguai na Arena Pernambuco na Copa das Confederações terminou com derrota por 2 a 1 para a Espanha, no último dia 16. O segundo jogo será realizado a partir das 16h (de Brasília) do próximo domingo, quando encara o Taiti buscando garantir vaga na semifinal do torneio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES