Com “voadora” de Ibrahimovic em goleiro, PSG perde em casa para Saint-Étienne:2x1

Craque sueco tem atuação apagada e ainda leva o cartão vermelho na derrota do Paris Saint-Germain para o Saint-Étienne, do brasileiro Brandão

Ibra acertou uma "voadora" em Ruffier | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ibrahimovic voltou ao time do Paris Saint-Germain neste sábado, mas teria sido melhor para a equipe se ele permanecesse poupado. O craque sueco teve uma atuação muito apagada contra o Saint-Étienne e ainda foi expulso no segundo tempo, após acertar uma ?voadora? no goleiro adversário. Como resultado, o PSG acabou derrotado em pleno Parc des Princes por 2 a 1, e pode perder a liderança do Campeonato Francês.

Agora, Ibra e companhia precisam torcer por uma derrota do Olympique de Marselha, que joga no domingo, fora de casa, contra o Ajaccio. O concorrente do PSG tem 19 pontos e, em caso de vitória, se iguala ao time da capital, e ainda tem mais um jogo para fazer.

Já o Saint-Étienne encosta nos líderes com o resultado. A equipe, que neste sábado teve o brasileiro Brandão no comando do ataque, foi a 18 pontos e está a quatro do Paris Saint-Germain, na quarta colocação.

PSG "preguiçoso" na etapa inicial

Ibrahimovic voltou à equipe após ser poupado no duelo pela Copa da Liga, na última quarta-feira, justamente contra o Olympique. O reforço do sueco, porém, não adicionou muita coisa ao PSG no primeiro tempo. Com o atacante apagado, o time da capital começou a partida lento, sem fazer muito esforço, confiante na superiodade técnica sobre o Saint-Étienne. Desta forma, o duelo ficou morno, com poucas chances de gol.

Quando forçou um pouco, o PSG chegou com perigo. Aos 22 minutos, Ménez foi lançado nas costas da defesa e ficou de frente para Ruffier, mas o goleiro defendeu com o pé o chute cruzado do atacante.

Aos poucos, o Saint-Étienne começou a equilibrar a partida. Na base da vontade e apostando na correria de Gradel, pela esquerda, a equipe visitante partiu para o ataque e deu trabalho ao PSG, que só conseguiu neutralizar a ameaça quando Thiago Silva passou a marcar o atacante marfinense.

Aubameyang decide, e Ibra é expulso

Se faltava mais capricho no ataque, o Saint-Étienne corrigiu o problema no intervalo. Craque do time, Aubameyang entrou em campo e logo mostrou serviço. Aos dois minutos, após bobeada da defesa do PSG na saída de bola, Lemoine tocou para o atacante, que invadiu a área e cruzou para Brandão. No meio do caminho, a pelota desviou em Sakho e enganou Sirigu: 1 a 0 para os visitantes.

Mesmo em desvantagem, o PSG não acordou no jogo. A equipe seguia lenta e sem criatividade, sem conseguir equilibrar a correria do Saint-Étienne. E a tarefa ficou ainda mais difícil aos 26 minutos, quando o time da capital perdeu seu principal jogador. Em dividida com o goleiro Ruffier, Ibrahimovic usou sua habilidade como faixa preta de taekwondo, acertou uma ?voadora? no peito do arqueiro e foi expulso.

Não deu nem tempo para o PSG se organizar. Em novo contra-ataque, o Saint-Étienne ampliou a vantagem. Alonso arrancou e tocou para Aubameyang, que mandou para o fundo das redes: 2 a 0.

A reação do PSG só veio no fim da partida. Aos 43 minutos, Hoarau descontou após cobrança de falta de Pastore. Os anfitriões até ensaiaram uma pressão, mas era tarde demais: o triunfo ficou com o Saint-Étienne.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES