Com zaga indefinida, Corinthians tenta segurar ataque do Vasco

A dúvida do treinador corintiano fica por conta do parceiro de Paulo André, já que Wallace e Leandro Castan ainda disputam a outra vaga.

Avalie a matéria:
O técnico do Corinthians, Tite. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A zaga do Corinthians para o duelo de líderes ante o Vasco, no domingo, em São Januário, ainda não foi definida pelo técnico Tite. Independentemente dos nomes, porém, a dupla voltará a ser testada, desta vez, contra o líder do campeonato e dono de um ataque diversificado --o quarto melhor do Campeonato Brasileiro.

A dúvida do treinador corintiano fica por conta do parceiro de Paulo André, já que Wallace e Leandro Castan ainda disputam a outra vaga. "Seja qual for minha escolha, seria justo com um e injusto com o outro. Os dois têm pontos positivos que os credenciam para a vaga", afirmou Tite, na sexta-feira, em entrevista no CT Joaquim Grava.

A dupla formada por Wallace e Paulo André foi aprovada nos jogos contra o São Paulo e Bahia, quando o time alvinegro não sofreu gol. Ela foi testada contra o time do Morumbi, quando surpreendentemente o técnico Tite barrou o capitão e até então intocável Chicão --que se recusou a ficar até no banco de reservas.

De acordo com o treinador, Chicão foi barrado porque o time vinha sofrendo nas jogadas de bola aérea. Com isso, Wallace (1,84 m) e Paulo André (1,89 m) foram os escolhidos --o antigo titular tinha apenas 1,80 m.

Contra o São Paulo, Leandro Castan (1,85 m) foi deslocado para a lateral esquerda, barrando Ramón, mas acabou se lesionando no primeiro tempo do jogo no Morumbi. No seu lugar entrou Fábio Santos, que teve a volta antecipada após se recuperar de uma cirurgia no ombro.

Dos 41 gols feitos no torneio, o Vasco marcou oito de cabeça --quatro a menos do que Atlético-MG e Fluminense, líderes no quesito. O time possui jogadores altos, como Diego Souza (1,88m), Elton (1,85m), Rômulo (1,84m) e Dede (1,92m).

Na tarde de sexta, o técnico corintiano treinou cruzamentos na área e mostrou preocupação com o poderio aéreo vascaíno. "O Vaso e as outras grandes equipes já mostraram suas forças. Na bola aérea, você tem o Elton e o Alecsandro, além do Dedé --que vai na bola parada", disse Tite.

No entanto, a jogada aérea não é o principal lance do time carioca. A equipe já marcou seis gols de fora da área. De acordo com o Datafolha, é o terceiro melhor no quesito, atrás apenas de São Paulo e Botafogo.

A velocidade é outra arma da equipe carioca, e Tite sabe que terá que tomar cuidado. "O Vasco e as outras grandes equipes já mostram sua força. Tem o Eder Luis na velocidade [que preocupa]", afirmou o treinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES