Combate: Makhachev finaliza Charles do Bronx e leva o cinturão dos leves

Russo surpreende e bate brasileiro no segundo round em luta principal em Abu Dhabi

Combate: Makhachev finaliza Charles do Bronx e leva o cinturão dos leves | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo campeão tem nome, e não é Charles Oliveira. O brasileiro "Do Bronx" lutou bravamente, mas foi surpreendido em pé e finalizado no chão por Islam Makhachev aos 3min16s do segundo round, na luta principal do UFC 280, neste sábado, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. As informações são do Combate.

Foram quase seis horas de evento até que Charles do Bronx e Islam Makhachev finalmente ficassem frente a frente no octógono, mas nem a longa espera fez o público em Abu Dhabi desanimar. Sob um estrondoso apoio da torcida, o atleta do Daguestão foi o primeiro a entrar na arena, enquanto o brasileiro foi recepcionado com fortes vaias. 

Islam Makhachev exibe o cinturão para a plateia presente ao UFC 280 em Abu Dhabi — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC 

A luta começou com gritos de "Islam! Islam!" do público. Charles foi bem agressivo, mas Makhachev reagiu e logo botou pra baixo. O brasileiro tentou um ataque via triângulo, mas seu oponente se defendeu bem. Charles travou o ground and pound do adversário, se levantou e o empurrrou contra as grades, mas foi derrubado novamente na sequência e ficou por baixo até os primeiros cinco minutos da disputa se encerrarem. 

Charles tentou uma queda no início do segundo round, mas Makhachev se defendeu e o pressionou contra as grades. Após alguns instantes no clinche, a luta luta voltou para a trocação, onde Charles era mais agressivo, mas acabou surpreendido com um knockdown. Islam foi para cima, encaixou um kata-gatame e finalizou o lutador brasileiro, fazendo a festa da torcida em Abu Dhabi. 

Makhachev dedicou a vitória ao falecido Abdulmanap Nurmagomedov, seu treinador, e entregou o cinturão a Khabib Nurmagomedov, ex-campeão da categoria e filho de Abdulmanap. Khabib disse que o plano era enfrentar Alexander Volkanovski, campeão peso-pena e líder do ranking peso-por-peso, na Austrália. Volkanovski entrou no octógono e aceitou o desafio. 

Charles do Bronx (esq.) se defende de Islam Makhachev (dir.) no chão — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC 

Porém, Do Bronx disse na entrevista pós-luta que queria uma revanche imediata.

- Tem gente que a gente está aqui e não é nosso melhor dia. Eu prometo pra todo mundo: eu vou buscar ele de volta. Eu sempre aceitei luta em qualquer lugar do mundo. Por favor, eu tenho que ser o próximo. Me dá a próxima oportunidade. Não importa onde vai ser, eu vou estar pronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES