Comentarista estreante, Ronaldo vê Seleção ainda sem esquema tático

Fenômeno compara gol de Fred com o seu na final da Copa do Mundo de 2002 e lembra que Felipão proibia briga por rebote nos treinos da equipe

Avalie a matéria:
Ronaldo Fenômeno fez sua estreia como comentarista ao lado de Galvão Bueno | Bruno Neves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geralmente tímido, Ronaldo Fenômeno estreou como comentarista da Rede Globo no empate por 2 a 2 entre Brasil e Inglaterra. Os anos sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari - os dois trabalharam juntos entre 2001 e 2002 - foram muito lembrados durante toda a transmissão. Durante o jogo, o ex-camisa 9 avaliou a formação brasileira e afirmou que Felipão ainda não tem um esquema tático definido, e lembrou que o esquema com três zagueiros ainda pode ser uma opção para a equipe.

- O Brasil dominou completamente no primeiro tempo, mas agora a Inglaterra está assustando bem mais. Acho que o Felipão não decidiu qual o esquema tático dele. Ele gosta do 3-5-2, mas não está atuando assim. O Brasil hoje tem bons zagueiros como David Luiz, Thiago Silva e Dante ? comentou Ronaldo após o primeiro gol dos ingleses.

O Fenômeno reviveu outro momento marcante da história após ver Fred marcar. O maior artilheiro das Copas recordou do gol que fez na final contra a Alemanha, também em 2002, e explicou que Felipão proibia os jogadores de brigarem pelo rebote nos treinos. No entanto, foi justamente numa jogada assim que balançou a rede abrindo caminho para o pentacampeonato para o Brasil.

- O Fred acreditou no rebote e, artilheiro como é, marcou. Em 2002, o Felipão pedia para a gente não ir no rebote nos treinos, para não nos machucarmos. Mesmo assim, eu fazia isso nas atividades e tive a felicidade de marcar assim na final da Copa - lembrou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES