Comidas do Catar: Veja os pratos típicos do país sede da Copa do Mundo - Culinária no Catar

Separamos 8 pratos da culinária do Catar que vão fazer parte da alimentação dos torcedores durante a Copa - Culinária no Catar

Slide 1 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Culinária no Catar

Viajar é bom. Viajar para assistir aos jogos da Copa é melhor ainda. Agora, fazer tudo isso e ainda poder conhecer um lugar diferente, sua cultura, história e culinária… é demais!

E falando em comida, o Catar promete boas experiências gastronômicas. Sua culinária é uma mistura de sabores, com três fortes influências: iraniana, libanesa e indiana. Condimentos não podem faltar nos pratos catarianos. Além disso, a carne de cordeiro, peixes e frutos do mar são muito consumidos no país.

Em compensação, existem algumas restrições na culinária do Catar. Por causa da religião, os mulçumanos não comem carne de porco, que é restrita aos estrangeiros e precisa de autorização para ser comprada. 

O mesmo acontece com bebidas alcoólicas, que são encontradas em um único estabelecimento e, para estrangeiros, vendida apenas com a apresentação de uma autorização. Durante a Copa, por exemplo, não será permitida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios.

Mas já que o assunto aqui é comida, vamos conferir quais os pratos típicos que os torcedores vão poder experimentar na sede da Copa 2022?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 9
SEÇÕES