Comitê Organizador de Tóquio 2020 anuncia atualização do calendário

Primeira competição programada para 2021 é o Pré-Olímpico Mundial de nado artístico, que terá participação brasileira

Calendário | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio anunciou a atualização de seu calendário de eventos-teste após o adiamento do evento de 2020 para 2021. A programação engloba 15 competições olímpicas, incluindo a maratona, que teve seu local de competição alterado para a cidade de Sapporo. Segundo o Comitê, os eventos-teste vão ajudar na avaliação de três aspectos essenciais: as áreas de competição, o uso de tecnologia e a força de trabalho, com atenção especial em aspectos técnicos, incluindo as medidas de prevenção à Covid-19.

Além disso, o Comitê Organizador dos Jogos promete reexaminar e revisar o conteúdo dos eventos-teste que já foram realizados, em colaboração com as Federações Internacionais, e cumprindo as medidas previstas na Agenda Olímpica 2020. Ainda em relação à Covid-19, a organização pretende implementar medidas preventivas contra infecções e planejar a realização de testes abrangentes com aspectos de gerenciamento de local, incluindo o manejo dos espectadores em eventos-teste selecionados.

Os organizadores dos Jogos anunciaram ainda que estão revisando certos pontos dos eventos e que vão anunciar eventuais mudanças assim que houver uma definição por parte das autoridades responsáveis.

O primeiro evento-teste confirmado para 2021 é o Pré-Olímpico Mundial de nado artístico, de 4 a 7 de março, no Centro Aquático de Tóquio. As brasileiras Laura Miccuci e Luisa Borges precisam terminar entre os sete melhores duetos para garantir uma vaga nos Jogos. (Fonte: Tokyo 2020)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES