Comitê Rio 2016 tem dificuldades de fechar relatório final

Relatório dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 foi lançado no ano seguinte, e Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 já tiveram a publicação do documento

| Reprodução TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 ainda não divulgou o relatório dos Jogos do Rio, o chamado report, mesmo com o evento tendo terminado há praticamente quatro anos. No site oficial do COI, onde constam todos os relatórios da história dos Jogos de verão, os dos Jogos de 2016 seguem em branco. O Co-Rio, no ano passado, confirmou que estava com uma dívida de R$ 420 milhões. Informações do site GloboEsportes.com

Como comparação, no fim de 2019, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, realizados em fevereiro daquele ano na Coreia do Sul, divulgou seu relatório final.

O relatório contém todas as informações relacionadas a uma edição olímpica. É o registro oficial de todas as atividades daqueles Jogos, desde a candidatura, passando por como os Jogos foram planejados, executados, além de todos os resultados de todas as provas e modalidades. É o documento histórico dos Jogos, utilizado por pesquisadores como fonte de pesquisa oficial.

Uma parte do relatório da Rio 2016, os resultados esportivos dos Jogos, já foi divulgado, em 2018, mas sem os outros dados, que são sempre colocados no documento.

O Comitê Organizador dos Jogos não tem verbas para elaborar o documento, mas o objetivo é, com o fim do processo das dívidas, consiga divulgá-lo. Não há uma data limite imposta pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o arquivo seja oficializado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES