Companheiro de Neymar no PSG, belga admite: “Não sei como pará-lo”

Lateral diz que jogo contra Brasil na sexta será o mais importante

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O duelo entre Brasil e Bélgica vai transformar dois companheiros de time em adversários diretos. Neymar, que normalmente ataca pelo lado esquerdo do ataque brasileiro, terá de encarar a marcação de Thomas Meunier, que joga pelo lado direito da defesa belga. Os dois atuam juntos no Paris Saint-Germain, mas cada um defenderá sua pátria na próxima sexta-feira.

Como trabalha com Neymar no dia a dia, Meunier está acostumado a marcá-lo nos treinamentos. Será que ele tem a receita para parar o camisa 10 da Seleção? O jogador belga foi sincero e rasgou elogios ao colega.

- (Risos) Não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível. O Neymar é provavelmente o melhor jogador com quem já joguei. Contra também (quando ele estava no Barcelona). De qualquer forma, vou fazer meu melhor. Sei que tenho minha chance, sei também que é muito complicado pará-los, não somente o Neymar. Coutinho, Firmino, Jesus, Marcelo... O time todo! Eles têm muitas qualidades. É complicado, vamos enfrentar o melhor time do mundo. Temos chance, mas será bastante complicado - disse após a vitória sobre o Japão por 3 a 2 nas oitavas.

Meunier jogou o favoritismo para o Brasil e disse que a Bélgica precisa dar além do máximo se quiser realmente avançar às semifinais da Copa.

- Espero um jogo difícil, é simples. Não somos os favoritos à Copa do Mundo. Para vencer o Brasil, você tem que estar 100%, 120% de sua capacidade mental e física. Já é uma final para nós. Sabemos que temos qualidade e coletividade para vencê-los, mas também sabemos que não será fácil.

Para essa promissora geração belga, que ainda não conseguiu resultados expressivos, a partida contra a seleção brasileira é a chance de dar o tão sonhado salto de nível, não só na teoria.

- Maior desafio da minha carreira? Espero jogar mais alguns anos (risos). Não sei. Com a seleção, provavelmente é o jogo mais importante até agora, não só para mim, mas para todos no geral - afirmou o lateral-direito.

Por fim, Meunier ainda garantiu que não fará qualquer aposta com o colega Neymar antes do duelo entre Brasil e Bélgica.

- Não vou. Sempre que aposto, eu perco, toda vez (risos). Se eu tiver de perder, que seja só o jogo. Nada de dinheiro, jantar ou qualquer outra coisa. Estamos motivados e desejo a eles, não só Neymar, mas também Marquinhos e Thiago Silva, uma partida muito boa - concluiu, lembrando também de outros companheiros de PSG.

Brasil e Bélgica se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo na próxima sexta, às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES