Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Competição de ultramaratona internacional virtual terá 18 brasileiros

Evento IAU 6h Global Solidarity Run, previsto para os dias 29 e 30 de agosto, também terá arrecadação de alimentos para a doação

Competição de ultramaratona internacional virtual terá 18 brasileiros
Atletismo | Divulgação CBAt
Compartilhe

Divulgação CBAt

Em ano marcado pela pandemia da COVID-19, que impediu a realização de muitos eventos esportivos por todo o mundo, os atletas têm a oportunidade de competir de modo virtual. A Associação Internacional de Ultramaratona (IAU, na sigla em inglês) organiza uma competição virtual entre os países, a IAU 6h Global Solidarity Run, prevista para os dias 29 e 30 de agosto. Nela o participante escolherá a melhor data para competir. O evento também estimulará a arrecadação de alimentos para doação.

O atleta vai aferir seu resultado e fazer o seu circuito para correr durante 6 horas. Algumas das formas de marcação serão o GPS, as esteiras de corrida ou ainda os percursos previamente aferidos, contando-se o número de voltas. Os atletas podem correr em ambientes fechados ou ao ar livre, mas precisam gravar suas performances em uma das muitas plataformas esportivas como Strava ou Garmin.

O Brasil irá participar com 18 atletas, nove no masculino: Niumar Velho, Felipe Costa da Silva, Marcio Batista de Oliveira, Eduardo Silvério Calixto, Urbano Dario Cracco, Gabriel Picarelli, Luciano Alves de Souza, Marcos Paulo do Espírito Santo e Cleiser Alves dos Santos); e nove no feminino: Luiza Franco Tobar, Jennys Lourdes Meneses Barillas, Rosivania da Silva Soares, Neide Rosa de Souza, Helen Cristina Caldeira Deluque, Maria Claudia Ferreira Souto, Debora Aparecida de Simas, Viviane Regina Mota e Patricia Aguiar.

O catarinense Felipe Costa optou por correr a partir das 6 horas do dia 30 em um circuito de 1 km montado em um loteamento na cidade de Tubarão (SC), onde nasceu e mora. “O local é afastado e com pouca movimentação de pessoas. Calculo que farei entre 85 a 89 voltas”, disse o atleta, que tem o objetivo de arrecadar R$ 10 mil na “vaquinha” que montou online.

Inscrição 

Os nomes dos convocados foram definidos pelo Comitê Técnico de Ultramaratona (CTU), levando-se em conta as três melhores marcas das competições de 24 horas, e seis melhores marcas dos 100 km, das participações brasileiras nos Mundiais e Continentais, de 2014 até 2019.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apoia o evento e os atletas contarão com equipe multidisciplinar formada pelos médicos Patrícia Aguiar (também atleta) e Walter Costa, o fisioterapeuta Luís Fernando Pato, os treinadores Marcos Gomes, Adeluci Moraes e Carlos Gusmão, que também fazem parte da Captação de Dados, e Oscar Susso, consultor de ultramaratona da CBAt.

Qualquer atleta que tiver com o seu registro de corredor de rua da CBAt em dia pode se inscrever em uma das empresas definidas e receber um Certificado Digital com o apoio da IAU (veja a lista abaixo). 

Todos os atletas que participarem do evento, além dos seus resultados, devem enviar um vídeo da sua corrida para a empresa de sua escolha. A ideia é fazer um curta-metragem com todos os brasileiros correndo e enviar de presente para a IAU.

O valor da inscrição depende da empresa escolhida:

1-Associação Correr Toledo, inscrições: [email protected] ou telefone (45) 998052667 (falar com a Sandra).

2-Federação Capixaba de Atletismo (FECAt), inscrições: [email protected] ou pelo telefone (27) 981796232 (falar com o Carlos Gusmão).

3-Federação Norte Riograndense de Atletismo (FNA), inscrições: http://fnatletismo.com.br/ultra-maratona-6h-virtual/

4-Reveza Racing, inscrições: [email protected] ou (35) 99761 2245 (falar com o Mariano Moraes).

5-Star Runner, Ticketagora.com.br

6-To Goal Sports Ventures, https://forms.gle/ENd2RqdHchJLLVA36 ou pelo telefone (92) 98804-6725 (falar com o James).

7-Ultramaratona nos Rastros, [email protected] ou pelo telefone 11 96375- 8846 (falar com a Mônica Otero).

8-Yescom - yescom.com.br

(Fonte: CBAt)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar