Competição terá um campo de treino por time

Reta final da competição, entre 12 e 23 de agosto, seguirá normas sanitárias na capital portuguesa

Carrossel protocolo da Champions League | Arte: Infoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir da segunda semana de agosto, Lisboa se tornará a capital do futebol europeu: é para lá que seguirão os oito times que vão buscar o título máximo do continente na disputa do "Final 8" da Liga dos Campeões da Uefa. Informações do site GloboEsportes.com

A competição, com formato modificado devido à pandemia de Covid-19, terá apenas jogos únicos nas quartas de final, entre os dias 12 e 15, semifinais, dias 18 e 19, e na decisão no Estádio da Luz, dia 23. A partir do momento em que chegarem à capital portuguesa, as equipes deverão seguir o rigoroso protocolo sanitário imposto pela Uefa e pelo governo do país.

Carrossel protocolo da Champions League

Embora os jogos sejam todos com portões fechados, o interesse pela competição, especialmente entre as semifinais e a decisão, pode gerar um aumento de turistas estrangeiros dos países envolvidos na disputa (Inglaterra, França, Espanha, Itália e Alemanha). Procuradas pela reportagem do ge, as autoridades portuguesas não informaram se haverá medidas restritivas de circulação de eventuais torcedores dos clubes.

Procedimentos que serão seguidos pelos times na reta final da Champions:

ISOLAMENTO

Uma vez instalados no hotel onde ficarão concentrados, elenco e demais profissionais de cada time precisarão se manter em total confinamento, com permissão apenas para deslocamentos hotel-treino-hotel e hotel-estádio-hotel. "O protocolo médico requer que os times fiquem em isolamento", informou a Uefa à reportagem do ge.

HOTEL EXCLUSIVO

"Cada time usará um hotel diferente. Em princípio, os hotéis serão de uso exclusivo das equipes. Se não for possível, haverá zonas exclusivas para as equipes, sem acesso para outros hóspedes", explicou a Uefa.

CAMPOS DE TREINO

Oito locais de treinamento foram selecionados para receber as equipes classificadas para as quartas de final, de modo que não haja, assim como no caso dos hotéis, compartilhamento de instalações: "Cada time terá um campo de treinamento próprio", disse a Uefa.

DISTRIBUIÇÃO DOS CAMPOS

De acordo com o jornal português "Record", os campos de treino já foram escolhidos e até distribuídos por equipe. Citando uma fonte na Uefa, o jornal antecipou os locais de treinamento:

Atalanta - Estádio Pina Manique, em Lisboa

Atlético de Madrid - Campus do Benfica, no Seixal

Paris Saint-Germain - Academia do Sporting, em Alcochete

RB Leipzig - Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril

Barcelona ou Napoli - Estádio Nacional, em Oeiras

Bayern de Munique ou Chelsea - Estádio Municipal de Mafra

Juventus ou Lyon - Estádio do Restelo, em Lisboa

Manchester City ou Real Madrid - Cidade do Futebol, em Oeiras



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES