Conca admite ir para o Flamengo, após irritação com Fluminense

Darío Conca não está satisfeito com a postura de Peter e a diretoria do Fluminense.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De longe, na China, Darío Conca acompanha com atenção o noticiário do futebol brasileiro. E apesar das inúmeras declarações da diretoria do Fluminense sobre o interesse no retorno do jogador, a relação entre as partes atualmente não é das melhores. O meia está inconformado com a demora dos tricolores para realizar um convite oficial e já admite se transferir para o rival Flamengo, único clube a fazer uma proposta ao jogador.

Preocupado com o fechamento da janela de transferências internacionais no próximo dia 20, o meia argentino teme ver o tempo passar e não conseguir se transferir para um clube do Brasil. Longe da melhor adaptação no Guangzhou Evergrande, na China, e querendo sair do país, Conca já revelou a pessoas próximas que, se for o caso, vestirá a camisa rubro-negra.

Segundo um amigo do jogador, ele irá esperar apenas mais alguns dias. Caso o Fluminense não se posicione, ele dará prioridade ao único clube que o procurou de maneira oficial.

"Não tem essa de preferência de clube. O Conca quer voltar para o Brasil e jogar. E o Flamengo foi o único time que fez uma proposta oficial. O Fluminense fica falando na imprensa que gostaria que ele voltasse, mas não responde a um contato dele. Claro que fica chateado com isso. Ele vai definir a situação até o final da semana que vem", disse uma pessoa muito próxima ao atleta.

Os dirigentes do Flamengo evitam falar sobre o assunto para não criar uma falsa expectativa no torcedor e aguardam de longe o desfecho da novela. Há cerca de duas semanas, o clube enviou uma proposta com valores que agradaram o jogador.

E um desfecho positivo ao rubro-negro se torna ainda mais viável a cada declaração dos representantes tricolores. Enquanto o presidente Peter Siemsen admite as dificuldades financeiras para conduzir a negociação, o diretor executivo Rodrigo Caetano afirma que a prioridade no momento é valorizar os jovens da base e "enxugar" a folha salarial. Com isso, um retorno de Conca ao Fluminense se torna cada vez mais improvável.

Enquanto isso, sem a confirmação oficial de um "sim" de Darío Conca à proposta feita há duas semanas, o Flamengo estuda outros nomes para o setor. A diretoria espera finalizar a contratação de um meia na próxima semana.

Mesmo sem falar abertamente sobre o caso, a oportunidade de ter Darío Conca é considerada nos bastidores do Flamengo como uma "resposta" ao caso Thiago Neves. Em janeiro, o meia, atualmente no tricolor, recusou uma proposta de renovação de empréstimo com o rubro-negro, despistou seu empresário e diretoria do clube da Gávea e acertou seu retorno ao time das Laranjeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES