Conca recebe a 3ª proposta para deixar o Fluminense

Atual campeão da segunda divisão chinesa, o Guangzhou se reforçou para disputar a elite e vem obtendo bons resultados

Avalie a matéria:
Conca defende o Fluminense desde 2008: 209 partidas, 40 gols e um título pelo Tricolor | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conca arrebentou no último Campeonato Brasileiro. Jogou todas as partidas, foi campeão e ainda acabou eleito o melhor jogador da competição. Tal desempenho parece ter despertado um desejo obsessivo nos dirigentes do Guangzhou Evergrande, da China. Nessa semana, o clube asiático fez a terceira proposta diferente para tirar o argentino das Laranjeiras. As duas primeiras, apresentadas em março e no início de junho, foram recusadas.

Atual campeão da segunda divisão chinesa, o Guangzhou se reforçou para disputar a elite e vem obtendo bons resultados. Atualmente, a equipe lidera o Campeonato Chinês com 28 pontos, cinco a frente do vice-líder, o Beijing Guoan. Recentemente, o clube contratou três brasileiros: o zagueiro Paulão, ex-Grêmio, o atacante Muriqui, ex-Atlético-MG, e o apoiador Renato Cajá, ex-Botafogo.

Quando vieram ao Rio de Janeiro e acabaram contratando o meio-campo do Alvinegro, os dirigentes do clube chinês tinham Conca como alvo. Eles acompanharam no Engenhão a vitória do Botafogo sobre o Fluminense pela Taça Guanabara, por 3 a 2, e logo depois fizeram a primeira proposta pelo argentino. Como a oferta foi recusada tanto pelo jogador quanto pelo tricolor, os chineses acabaram contratando Cajá, um dos destaques daquela partida, por cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 4 milhões).

Liberação só com reforço de peso para compensar

No início do mês de junho, o interesse chinês renasceu. Novamente os dirigentes do Guangzhou estiveram no Brasil e acompanharam a vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no Engenhão. Mais uma vez a oferta foi recusada. A terceira proposta chegou nesta semana às Laranjeiras e ainda não foi respondida. Adaptado ao Rio de Janeiro e ao Tricolor, Conca sempre deixou claro que para trocar de ares seria necessária uma proposta vantajosa em todos os sentidos.

A diretoria do Fluminense trata o caso com cautela. Mesmo que Conca venha a aceitar a oferta, os dirigentes só devem concordar em liberar o jogador caso acertem a contratação de um reforço de peso para compensar a saída do argentino, maior ídolo da torcida atualmente. Nas Laranjeiras desde 2008, o camisa 11 já disputou 209 jogos pelo Tricolor, marcou 40 gols e conquistou um título: o Campeonato Brasileiro do ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES