Confederação Brasileira de Futebol oficializa recusa de Muricy e convida Mano para Seleção

A resposta será dada neste sábado, por volta das 10h30 (de Brasília), após o treino da equipe alvinegra no Parque São Jorge.

Avalie a matéria:
Mano é campeão da Série B de 2008. | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou, por intermédio de um comunicado em seu site oficial, na noite desta sexta-feira, a recusa de Muricy Ramalho ao cargo de treinador da Seleção. Ainda segundo a entidade, Mano Menezes, atual técnico do Corinthians, já foi convidado para assumir a equipe. A resposta será dada neste sábado, por volta das 10h30 (de Brasília), após o treino da equipe alvinegra no Parque São Jorge.

No primeiro comunicado da noite, a CBF disse que "Muricy Ramalho respondeu dizendo que não poderia aceitar o convite, em virtude de não ter sido liberado pelo Fluminense, o clube com o qual tem contrato".

Depois, a entidade confirmou que o presidente Ricardo Teixeira convidou Mano Menezes para ser o técnico responsável pelo projeto visando a Copa do Mundo de 2014. O convite foi feito em conversa nesta noite de sexta.

"Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos", afirmou Ricardo Teixeira, segundo o site oficial da CBF.

"O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014", acrescentou o dirigente.

De acordo com a CBF, Mano atende ao planejamento traçado e é um "técnico que conquistou o respeito pelo trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores".

No time alvinegro, Mano Menezes foi campeão da Série B de 2008, além de levantar as taças do Paulista de 2009 e da Copa do Brasil do mesmo ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES