Ronaldo se diz “mão-quente” após sorteio dos Jogos Olímpicos

Ronaldo se disse otimista em relação ao desempenho da Seleção Brasileira na primeira fase da competição, que estreia contra o Egito

Ronaldo participou dos sorteios para as chaves, para Olimpíada de Londres | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-atacante Ronaldo aprovou o resultado para o Brasil do sorteio que definiu, nesta terça-feira, em Londres, os grupos do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos de 2012. O integrante do Comitê Olímpico Local para a Copa de 2014 se disse otimista em relação ao desempenho da Seleção Brasileira na primeira fase da competição - os adversários são Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia - e apontou os rivais da Grã-Bretanha como os mais difíceis.

- Foi mão quente né. Achei que foi bacana, os grupos foram bem divididos. No masculino, o grupo da Inglaterra (Grã-Bretanha) ficou bem forte, com Senegal, Uruguai e Emirados Árabes. No grupo do Brasil ficou bem bacana, bem acessível à segunda fase - disse o ex-jogador.

Ronaldo apontou a existência de jovens craques no futebol brasileiro para afirmar que a Seleção chega a Londres como uma das favoritas para a conquista da inédita medalha de ouro.

- Estou confiante, apesar de a gente, tradicionalmente, nunca ter conseguido conquistar essas medalhas. Sempre tivemos dificuldades nesse torneio. Mas temos uma ótima geração, principalmente no masculino. São jogadores jovens em alto nível, com entrosamento do sub-20, que ganhou o Mundial. É uma grande chance de conquistar a medalha de ouro - disse o ex-jogador, citando Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Medalha de bronze com o Brasil nas Olimpíadas de 1996, em Atlanta, Ronaldo ressaltou a importância de se disputar os Jogos.

- Entrei garoto, acho que tinha 18 ou 19 anos. Foi uma experiência incrível, eu adorei. Na época eu jogava no PSV e depois fui para o Barcelona. A medalha de bronze para o brasileiro não é tão honrosa, mas para o atleta olímpico não deixa de ser uma medalha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES