Confira sete possíveis destinos para o agora desempregado Mano

Mano colocou à disposição seu currículo para esse tipo de trabalho, mas não durou nem quatro meses

Avalie a matéria:
Mano Menezes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mano Menezes tinha contrato até dezembro do próximo ano e falava em trabalho a longo prazo. Portanto, seu pedido de demissão no Flamengo, depois de perder por 4 a 2 para o Atlético-PR no Maracanã, na última quinta-feira, é tratado por todos como repentino. Com um clube em período de reestruturação, Mano colocou à disposição seu currículo para esse tipo de trabalho, mas não durou nem quatro meses. O que fará agora?

Abaixo, confira sete possibilidades para o treinador. Aparentemente, apenas para 2014, mas fatos como o próprio pedido de demissão apresentado por ele mostram como o futebol surpreende. Entre as possíveis opções, seis clubes com comandantes cujos contratos se encerram em dezembro. Além do velho sonho de Mano em dirigir um time europeu.

Corinthians: em momento de indefinições no Parque São Jorge, natural que o segundo técnico mais marcante dos últimos 10 anos seja lembrado para o caso de Tite deixar o cargo. O atual treinador, por sinal, tem contrato até dezembro e se especula que não teria aceitado a renovação recentemente oferecida. No Corinthians, Mano ganhou a Série B 2008, o Paulista 2009, a Copa do Brasil 2009 e saiu para a Seleção Brasileira na liderança da Série A.

Santos: era um dos nomes cogitados na Vila Belmiro para o lugar de Muricy Ramalho, mas a negociação não aconteceu aparentemente. Para 2014, a tendência é de o Santos aumentar os investimentos e isso fatalmente valerá uma reavaliação sobre o trabalho de Claudinei Oliveira, que por ora é tido como muito bom em todos os aspectos dentro do contexto pós-saída de Neymar.

Palmeiras: a próxima temporada será de enormes aspirações para os palmeirenses: a volta à Série A, a comemoração do centenário e a inauguração da Arena Palestra vão mexer com as expectativas dos torcedores alviverdes. Em dezembro, a diretoria deve reavaliar se Gílson Kleina tem condições de atingir grandes objetivos. No primeiro semestre deste ano, cabe lembrar, Mano foi bastante especulado no Palmeiras.

Grêmio: trata-se do clube que, a exemplo do Corinthians, tem identificação com Mano Menezes. Neste momento há poucas contestações sobre Renato Gaúcho, mas a incapacidade de encostar em Botafogo e Cruzeiro gerou frustrações nos últimos dias. Mano Menezes levou o time até a final da Copa Libertadores em 2007. O contrato de Renato acaba em dezembro.

Internacional: treinador colorado nas categorias de base há aproximadamente uma década, Mano já foi comentado no Beira-Rio em algumas ocasiões desde que deixou a Seleção Brasileira. No momento em que Dunga fica abaixo das expectativas dentro do Campeonato Brasileiro e se desgasta internamente, a possibilidade de rompimento começa a ser ventilada no Inter. Mano certamente seria um nome ponderado.

Fluminense: o contrato de Vanderlei Luxemburgo se encerra em dezembro e o clima nas Laranjeiras é de transição e reformulação, especialmente no que diz respeito à parceira Unimed. Por mais que tenha fracassado no Flamengo, Mano Menezes tem perfil de reconstrutor, o que evidenciou no Grêmio, no Corinthians e até mesmo na Seleção Brasileira. Ainda é muito próximo de Rodrigo Caetano, ex-diretor executivo gremista.

Europa: era a principal meta de Mano Menezes depois de deixar a Seleção Brasileira. Ele chegou a ser uma possibilidade concreta para o Porto e destacou seu estafe para tentar abrir portas na Inglaterra, mas faltou algum convite real. A tendência é que tente se reerguer do baque pelo Flamengo no futebol brasileiro, mas alguma oportunidade na Europa certamente seria considerada por ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES