Confirmado: Real Madrid anuncia venda de Robinho para o Manchester City

O empresário Wagner Ribeiro confirmou a ida do ex-santista para o time treinado por Mark Hughes

Confirmado: Real Madrid anuncia venda de Robinho para o Manchester City | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robinho jogar? de azul na Inglaterra, mas n?o no Chelsea, como queria. Nesta segunda-feira, o Real Madrid anunciou a venda do atacante para o Manchester City por ? 40 milh?es (R$ 96 milh?es).

O empres?rio do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou a ida do ex-santista para o time treinado por Mark Hughes.

- Est? confirmado. O contrato ? de quatro anos com o Manchester City - disse Wagner, enquanto tratava da assinatura dos documentos na sede do Real Madrid.

Enquanto a imprensa espanhola dava como certa a negocia??o, o presidente do Real, Ram?n Calder?n, fez o an?ncio da transfer?ncia no programa "Veo F?tbol", do canal "Veo Televisi?n". Em seguida, o site do clube confirmou a sa?da de Robinho. Segundo o dirigente, o Manchester City vai fazer o pagamento ? vista.

- Foi uma opera??o que envolveu uma alta quantia e atendeu ao desejo do jogador. A decis?o foi tomada em comum acordo com a comiss?o t?cnica, que entende que isso ? melhor para o atleta e para o clube. O pagamento ser? ? vista. O Real Madrid n?o precisa de dinheiro e n?o tem o objetivo de vender jogadores, mas por raz?es de ?ndole humana e esportiva, decidimos que a venda seria o melhor para o clube e para o atleta - disse Calder?n ao programa.

Segundo a imprensa espanhola, Robinho vai receber ? 6 milh?es (R$ 14,3 milh?es) por temporada. No time ingl?s, o craque voltar? a fazer dupla com Elano, seu companheiro na conquista dos t?tulos do Brasileir?o em 2002 e 2004 com o Santos. A equipe de Manchester tem ainda o atacante J?, ex-Corinthians e CSKA-RUS, e o zagueiro Glauber, ex-Nuremberg-ALE.

os ?ltimos dias, Robinho deixou claro que desejava sair do Real Madrid e manifestou a vontade de ir para o Chelsea em duas entrevistas na Espanha. Os Blues chegaram a vender no site oficial a camisa do clube com o nome do brasileiro.

Por?m, os espanh?is recusaram a proposta do time de Luiz Felipe Scolari e receberam nesta segunda, ?ltimo dia do mercado de transfer?ncias na Europa, a oferta do Manchester City. A negocia??o se arrastou at? os minutos finais do dia na Espanha, quando a janela de transfer?ncias se fechou ? 0h de Madri (19h de Bras?lia).

Ainda nesta segunda, mais cedo, o Manchester City foi vendido pelo o ex-primeiro ministro tailand?s Thaksin Shinawatra aos ?rabes do grupo de investimento Adug (Abu Dhabi United Grou). Mesmo assim, Shinawatra continuar? como presidente da equipe.

Antes de contratar Robinho, o clube tentou outras duas estrelas brasileiras: Ronaldinho Ga?cho, que foi para o Milan, e Ronaldo, ainda sem clube.

A venda do ex-santista por ? 40 milh?es pelo Real para o Manchester City ? a segunda maior transfer?ncia de brasileiros. Em 2002, o Inter de Mil?o cedeu Ronaldo para o Real por ? 45 milh?es.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES